Gah Setúbal mostra versão 2021 de Na Pressão, faixa de Lenine

Depois de mostrar, no último ano, o disco VIA, sua estreia após integrar a banda Pitanga em Pé de Amora e colaborar com projetos como Trupe Chá de Boldo e Rafael Castro, Gah Setúbal, ou simplesmente Gah, dá sequência à carreira solo mostrando uma versão do seu tempo para a canção Na Pressão, de Lenine. Ouça aqui Na Pressão.

Abrindo o caminho para a vinda do EP “Álbum” – “um disco que não tem fio condutor” – a faixa foi revisitada por Gah por livre e espontâneo desejo ou, como se brinca no país, livre e espontânea pressão. Para o artista, o momento de introspecção pandêmica e alta pressão político-social tem muito a ver com a composição de Lenine (que integra o disco Na Pressão, lançado em 1999).

Foto: Fernando Banzi Maria Cau Levy

A pressão política do momento presente ressoa os ecos da canção de 99: diante de um novo contexto, ela ganha também novos significados a partir dessa interpretação”, reflete Gah sobre a escolha de relançar a faixa. Na Pressão ganhou videoclipe dirigido por André Sztutman e Rafael Calheiros e recheado por passagens antigas e atuais, memória afetiva e cinematográfica, fogo e céu – imagens que se fundem e, por vezes, se confundem, numa espécie de regressão para que se possa enxergar a pressão que parece estar sempre presente no Brasil. Assista.

Na Pressão é o primeiro lançamento de Álbum, que chega completo às plataformas digitais ainda neste ano. Antes dele, Gah mostra o single Perguntas, faixa autoral que será lançada com videoclipe no dia 27 de outubro. Assim como num álbum de família, aos poucos Gah organiza memórias e afetos em imagens de diferentes cores e tamanhos, tiradas por diferentes pessoas, em épocas e lugares diversos.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #GahSetubal #NaPressaoLenine #BandaPitangaEmPeDeAmora

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também