‘Gabriel Totti’ movimentou os estoques de sangue e plaquetas do Hospital de Câncer de Goiânia

Gabriel Totti é cantor, ator, compositor, multi-instrumentista e karateca, nascido em Itapeva, interior de São Paulo. Reside na capital goiana há 2 anos, e desde então, abraçou a causa das doações de sangue e plaquetas para o Banco de sangue ACCG, do Hospital de Câncer Araújo Jorge, em Goiânia, tornando-se um dos principais apoiadores da causa.


Após o início da quarentena, com o isolamento social, o estoque de sangue e plaquetas que mantinha o tratamento dos pacientes em dia foi baixando, e entrou em estado alarmante, assim como em muitos bancos de sangue do Brasil. E com intuito de melhorar a situação dos estoques, o cantor realizou inúmeras campanhas de incentivo, movimentos de mobilização com seus seguidores nas redes sociais, entre outras ações para conseguir resgatar antigos doadores e atrair novos para estabilizar o volume dos estoques, sempre de acordo com a organização do banco sanguíneo para evitar aglomerações no momento da coleta.


No dia 25 de novembro, data que é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue, Gabriel Totti fez uma composição homenageando e relatando a importância desse gesto. A música “Faça o bem”, após publicada no instagram do cantor, viralizou e rodou vários estados brasileiros. Chegando a se tornar tema de homenagem na cidade de Lavras, em Minas Gerais.

Atualmente, com o sucesso de todos os apoiadores e doadores, o banco de sangue encontra-se em equilíbrio, conseguindo atender os pacientes que dependem do tratamento, graças as doações realizadas por pessoas que se uniram para beneficiar o próximo, em um gesto lindo de solidariedade.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #GabrielTotti #HospitalDeCancerDeGoiania #ACCG #HospitalDeCancerAraujoJorge

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também