Search
Close this search box.

Fotógrafo Fred Pontes realizou mostra fotográfica nos Estado Unidos sobre o carnaval

O renomado fotógrafo e queridinho dos famosos Fred Pontes, realizou uma mostra fotográfica nos Estados Unidos em várias cidades americanas sobre o carnaval da Bahia e do Rio de Janeiro realizado por ele sua equipe.

A amostra começou na cidade de Orlando, na Expo Brazil Orlando organizado pelos empresários João e Vanessa Oliveira, no dia 25 de março, depois a exposição seguiu para Nova York e foi realizada no Brooklin no Santo Brúklin, um restaurante dedicado a vernissage de artistas famosos, comandado pelo brasileiro e proprietário Pedro Yamasakie. Na sequência, a mostra seguiu para as ruas de Newark em Nova Jersey em um painel eletrônico, onde foram passadas as imagens em slides sobre atenção do empresário José Moreira do Casa Nova Grill.

Além das fotos foram exibidos vídeos da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, apresentando as 12 regiões turísticas do estado e um vídeo do grupo Grupo Vou Ler e Geek Educacional Soluções Pedagógicas e Tecnologia que foram apoiadores da exposição.

Fred Pontes, esteve no consulado brasileiro e foi recebido pelo consul Thiago Oliveira, que o convidou para expor imagens culturais do Brasil, durante a conversa, Fred sugeriu duas exposição que foram aceitas de imediato para o mês de agosto.

Primeira exposição sobre as cores dos blocos afros da Bahia e as festas juninas pelo Brasil

Segunda exposição Sobre” Mãos Que Fazem o Carnaval”. Um registro solo fotográfico de Fred Pontes, nos bastidores do carnaval carioca registrando os trabalhadores nos barracões, as preparações das fantasias, costureiras, aderecistas, ferreiros, marceneiros, dentre outros profissionais envolvidos na grande festa momesca conhecida mundialmente.

O fotógrafo não para por aí…Em setembro já prepara outra exposição na semana brasileira em Paris na França.

 

#ToNaMidia #ClaudeLopes #FredPontes #ExpoBrazilOrlando #SantoBruklin

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: