O Forró 100 Filtro, gravaram seu primeiro audiovisual na renomada casa de shows Terra SP, na zona sul da capital paulista. Formada pelas cantoras “Eli Andrade e Rafaela Costa”, Forró 100 Filtro é um projeto jovem que tem a parceria com a Tô Na Mídia, e dá o pontapé para alavancar a carreira dessa nova banda forrozeira.
Eli Andrade.
Nascida na cidade de Parnaíba-PI, vem de uma família humilde, começou a cantar aos 14 anos de idade com os irmãos numa banda formada por eles, onde tinha o quintal da sua casa como local para ensaiar.
Logo começaram a surgir convites para cantar profissionalmente em outras bandas na cidade, o que até deixou assustada de início pois não tinha noção do que era realmente a música do que era cantar fazer show etc, e ainda por cima era menor de idade.
Um certo dia recebeu a visita de um senhor proprietário de uma banda local, (5°dimensão) aceitou a proposta e então foi a sua primeira banda onde se lançou profissionalmente. “Até hoje sou grata a este senhor que falou com minha mãe, pediu autorização e ele ficou como meu tutor responsável e ai fui trabalhar nessa banda onde fiquei por dois anos”, destaca Eli Andrade.
Depois migrou por mais algumas bandas da cidade, no final de 1999, veio o convite para vim para São Paulo, e assim deixou sua terra natal aos 19 anos idade. Residindo da capital paulista, seu trabalho sempre foi em barzinhos, lanchonetes e casas de shows.
Em 2023, começou a trabalhar com a cantora Rafaela Costa em uma banda local na zona sul da cidade, onde acabou se desligando, a posteriori Rafaela também se desligou da mesma.
“Foram 5 meses parada colocando as coisas em ordem, ai veio a ideia de montar um projeto, convidei a Rafela Costa e ela aceitou, montamos o Forro 100 Filtro, hoje nossa banda oficial, e estou muito feliz com o trabalho e com o resultado de tanto esforço só tenho agradecer a Deus e cada momento e oportunidade que temos conseguido”, finaliza Eli Andrade.
Rafaela Costa
Nascida em São Paulo, subiu em um palco pela primeira vez quando tinha 13 anos por motivação de sua tia (Di), que já era do ramo da música, e sempre teve o incentivo da mãe.
“No decorrer dessa jornada foram muitas lutas e obstáculos que apareceram no caminho, mas graças a Deus minha mãe e amigos, consegui seguir firme e forte, tive o prazer e a oportunidade de cantar em algumas bandas que me abriram portas e me trouxeram até aqui: Michel Soma do Forró, Lili dos Teclados, Forró Água na Boca, Amor em Chamas, onde Trabalhei com minha grande amiga Dayane Santos, entre outras, sou muito grata”, pontua Rafaela.
“Em 2023, comecei a trabalhar com minha parceria de trabalho atual, “Eli Andrade”, em uma banda da região mesmo, onde nós duas se desligamos no mesmo ano, pouco tempo depois recebi um convite de voltar a trabalhar com ela mais em um novo projeto e hoje somos o Forró 100 Filtro. Nosso projeto é leve é com amor e dedicação, quero agradecer a Deus por abrir sempre as portas e nós abençoar, agradeço também os amigos de trabalho, minha família os contratantes e a galera que me acompanha esses anos todos. Jamais desista dos seus sonhos, deus tarda mais não falha”, complementa a cantora.
#tonamidia #claudelopes70 #forro100filtro #eliandrade #rafaelacosta