Flake Rock Inc, a banda independente que ganhou destaque no Spotify

Em um país com tanta diversidade cultural, musical e que deu início a um dos maiores festivais do mundo do segmento, o “Rock in Rio”, é de estranhar que nos charts, dominados pelo POP e sertanejo, não apareça nem sequer uma banda que represente o rock brasileiro. Este é o cenário que o Flake Rock Inc pretende mudar nos próximos anos e, após seus primeiros passos, tudo indica que os quatro amigos, Rafael, Guilherme, Fabio e Ricardo, estão no caminho certo.

Com seis canções autorais já lançadas, a banda chamou atenção do maior aplicativo de música atual, o Spotify, que inseriu três dos lançamentos em sua maior playlist autoral do segmento, a “Pátria Rock”.

O Flake Rock Inc. deu seu pontapé inicial em março de 2020 com a faixa “Textura da Lua”. Em abril, lançou “Aquelas Tardes”, primeira canção a ganhar destaque dentro da playlist do aplicativo. Com diversas composições, a banda seguiu os lançamentos com “Pandora”, “Não sei Dizer” e “Antes do Sol Sair”, as duas últimas também foram inseridas na playlist.

O apoio editorial do Spotify foi de extrema importância, fazendo com que, de junho para julho de 2020, a banda crescesse 238% em listeners dentro da plataforma.

Além de divulgar o áudio em todos aplicativos de música, o Flake também já disponibilizou em seu canal do Youtube o clipe de “Antes do Sol Sair”. Gravado na Pedra Rachada em Mairiporã ao pôr do sol, o vídeo é a finalização perfeita para letra romântica e melodia única que lembra os primórdios do rock nacional.

Sobre a Flake Rock Inc
O que mais poderia unir três estudantes de engenharia mecânica? Se você respondeu o interesse por cálculos, está profundamente errado. Rafael (guitarrista) despertou seu interesse pela música na adolescência quando começou a tocar guitarra por conta própria. Já Guilherme (cantor) começou a tocar violão com apenas sete anos e a compôr com oito. Ricardo (baixista) iniciou tocando guitarra aos 15 anos e aos 17 já se apresentava com a banda do colégio em sua formatura. Apaixonados pelo rock e compartilhando referências como Black Sabbath e Red Hot Chili Peppers, os músicos se conheceram e reconheceram durante a faculdade quando deram início a banda “Subúrbia” em 2014. Mas ainda faltava um representante muito importante, o baterista. Por meio de um amigo em comum, os engenheiros conheceram o administrador Fábio, que desde os 16 anos se dedica ao instrumento. Com essa nova aquisição, “Subúrbia” tornou-se Flake Rock Inc em 2017.

Desde então, a banda já se apresentou em eventos fechados, bares e pequenos festivais em São Paulo e região, unindo em seu repertório covers de grandes nomes do rock nacional e internacional e canções autorais.

Em março de 2020, com a chegada da pandemia, decidiram finalmente iniciar os lançamentos de suas próprias composições quando disponibilizaram em todos aplicativos de música a canção “Textura da Lua”. Hoje, a Flake já conta com seis músicas autorais disponíveis, além do clipe de “Antes do Sol Sair”.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #FlakeRockInc #BandaIndependente

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também