Search
Close this search box.

Fino da Bossa brinda à boa música na Avenida Faria Lima em São Paulo

Inspirada nos antigos clubes de MPB, casa do empresário Raul Corrêa da Silva abre espaço para novos artistas e entrega coquetelaria de primeira

Foi em um salão anexo à galeria de arte New Gallery que Raul Corrêa da Silva ergueu seu universo particular. Habituado no passado a promover saraus secretos em sua casa, nos quais recebia gente do quilate de Zé Rodrix, Tavito, Celso Viáfora e Guarabyra, o empresário fez dali o Fino da Bossa – Canção de Autor, espaço intimista inspirado nos antigos clubes de MPB e que incentivará a profunda relação que existe entre o músico, a poesia, o instrumento e a plateia.

Rubens CarolLD Fino da Bossa051

Dez metros separam a porta de entrada do palco, que descortina um belo piano de armário Steinway & Sons. A iluminação suave deixa as poucas mesas em uma agradável penumbra, os confortáveis sofás de couro convidam os pares a sentarem juntinhos e a acústica primorosa faz com que todos se sintam em um estúdio. Dos standards aos autorais, do blues à bossa, mas sempre passando por Belchior, ali se reverência a boa música.

A New Gallery dá oportunidade para novos nomes das artes plásticas, e aqui fazemos o mesmo, só que com música”, explica Raul, responsável pela curadoria e que, como bom anfitrião que é, está sempre presente para receber os convivas e apresentar os artistas.

Fino da Bossa_Garden_Daniel Cancini

Belchior, aliás, é o “patrono” do lugar. Amigo do proprietário desde os anos 70, o cantor cearense morto em 2017 é presença obrigatória no repertório de qualquer um que se apresente ali. A idiossincrasia inclui um brinde coletivo ao músico, regado a rabo de galo servido de cortesia. É o “brinde que nunca aconteceu”, como costuma dizer Raul, que tentou em vão tirá-lo do mundo dos vinhos para saudar a vida com um belo coquetel.

Fino da Bossa_Manhattan_Daniel Cancini

Este quesito, diga-se, é um capítulo à parte no Fino da Bossa. A carta lista dez clássicos, todos executados com esmero e servidos ao lado de um generoso “chorinho”, como Dry Martini, Manhattan e Negroni. Além, claro, do Rabo de Galo, aqui elaborado com cachaça premium e vermute importado. Os itens que saem da cozinha levam a assinatura do chef Dorival Ribas do restaurante Loup, do qual Raul é sócio, caso do sanduíche de jamon serrano com tapenade de tomate e rúcula no pão rústico e dos mini pastéis de calabresa com queijo.

A casa abre para o público somente às quartas e quintas – nos outros dias, o espaço pode ser reservado para eventos fechados, festas e reuniões corporativas, desde o café da manhã.

Sempre pontuais, os shows têm início às 20h30 e se encerram às 22h00 com ingressos disponíveis na plataforma Sympla e transmissões ao vivo pelo Youtube – um presente não só para os artistas, que ganham uma plataforma de divulgação, como também para todos que apreciam a boa música.
Fino da Bossa – Canção de Autor. Avenida B
Endereço: Av. Brg. Faria Lima, 473 – Pinheiros, São Paulo – SP
Telefone: 11 3530 – 3343
>> Instagram: @finodabossa.cancaodeautor

 

#ToNaMidia #ClaudeLopes #FinoDaBossa #RaulCorraaDaSilva

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: