Bonde do Brasil - Tá Na Cara
Image default
Sem categoria

Festa Julina do Retiro dos Artistas na Cidade das Artes no Rio terá Alcione, MC Koringa, Buchecha, Jorge Aragão, Valesca e Muito Mais

O Retiro Dos Artistas preparou um mega arraiá neste ano. Já tradicional e com o intuito de arrecadar fundos em prol da casa e seus idosos, este ano escolheu a Cidade das Artes para o arrasta pé, que acontecerá de 05 a 07 de julho.

Serão três dias especiais, com a participação de grandes nomes da nossa música popular brasileira. Entre as atrações, a dupla Fabricio & Fabian, a DJ Deka brasileira, radicada em Orlando (EUA), DJ residente nas mais badaladas casas da cidade americana onde esta a Disney, além de apresentações por Los Angeles, Miami e Nova Iorque.

Alcione é presença garantida, seguida por um time de primeira, Jorge Aragão, Xande De Pilares, Koringa, Sandra De Sá, Tunai, Molejo, Valesca Popozuda, Luka, DJ Malboro, entre muitos outros.

A festa é a maior fonte de renda da instituição, e o lucro obtido ajuda nos custos de manutenção por pelo menos quatro meses, uma vez que o Retiro vive apenas de doações.

Oficialmente fundado em 13 de agosto de 1918, no teatro Trianon, por 68 profissionais, o grupo se reuniu pela primeira vez, para eleger a sua diretoria, em 19 de agosto de 1918, com a presença de 133 artistas, no velho Cine Teatro Pathé.

Como homenagem ao ator João Caetano, a data oficial da fundação passou a ser dia 24 de agosto de 1918. E, a partir daí, sua data de aniversário de morte passou a ser comemorada como Dia Do Artista.

Nesses 100 anos de existência a CASA DOS ARTISTAS escreveu uma rica história artística, social e assistencial, tendo permanecido até os dias de hoje como uma instituição de caráter único em nosso país.

Atualmente abriga 52 artistas idosos de todas as áreas: cinema, teatro, TV, músicos, jornalistas e técnicos em geral. A todos são oferecidos: assistência médica, medicamentos, cinco refeições por dia, fisioterapia, psicólogo, massoterapia, projetos sociais com desenvolvimentos de trabalhos manuais e cognitivos, horta terapia, yoga, programação em teatro e cinema, e o principal: DIGNIDADE E AMOR.

O Dia 06(sábado) vai ser marcado pelas apresentações da dupla sertaneja, Fabrício & Fabian, DJ Deka, do grupo Tá Na Mente, Leny Andrade, entre outros.

F&B, irmãos multi instrumentistas já cantavam quando o sertanejo ainda era considerado música caipira no Rio de Janeiro. Fizeram diversas parcerias com grandes nomes, entre eles Chitãozinho & Chororó. João Mineiro e Marciano, entre outros mestres do segmento. Há 10 anos lançaram seu primeiro projeto, “Vem Ficar Comigo” (2003), em 2006 – “Felicidade” e“Coração Urbano, Alma Sertaneja”, no ano de 2007. O quarto disco aconteceu em 2007, “Ontem e Hoje”. Prestes a lançarem, seu mais novo trabalho, depois de quase oito anos se apresentando fora do país, como Chile, EUA, além de vários países da Europa, em 2018 voltam repaginados, mas relembrando sucessos gravados pelos irmãos.

Com grande intimidade no trompete, Saxofone, violão e até no piano, os irmãos F&F vão  apresentar o single “Lei Seca” e ainda as autorais, “Rio De Janeiro”, “Antes Que Você Vá” e “Nosso Sucesso”. Ainda no repertório sucessos de Henrique & Juliano, “Vidinha De Balada”, “A Dama e o Vagabundo”, do Safadão, em versão viola “Do Seu Lado” da banda J Quest, entre outras.

A DJ Deka, brasileira que comanda várias as carrapetas em Orlando (EUA), e Miami levará uma sequência de samba funk e da black nacional, de forma acelerada e bem no pique da noite. Vai apresentar o que esta comandando a noite Americana, o melhor da música eletrônica internacional, com muito deep house e pop.

Leny Andrade, aclamada pela crítica internacionalmente. Ganhadora do troféu ‘Voz das Américas’ nos Estado Unidos, apontada como “extraordinária” pelo New York Times, considerada pelo New York Post como a “Sarah Vaughan do Brasil” e “maravilhosa” pelo The Globe, de Boston.

Com mais de 20 discos gravados e dois DVDs, Leny Andrade- se apresentou pelo mundo todo ao longo de sua carreira, se apresentado em festivais com grandes nomes da música internacional, como Chucho Valdez, Ron Carter, Gonzalo Rubalcaba, Paquito D´Rivera e uma infinidade de super estrelas. Seus últimos CDs lançados foram: Alma mia (2010), Canciones Del Rey (2013), em homenagem a Roberto Carlos, e Iluminados (2014), gravado a pedido do Ivan Lins e Victor Martins para comemorar os 40 anos de parceria da dupla.

O grupo Tá Na Mente vai levar o seu pagode romântico e sucessos consagrados nacionalmente, como “Fica” e “Se Eu Pudesse Conversar Com Deus”. Várias outras atrações marcarão a noite de sábado.

Sexta/05 estarão no palco, Xande De Pilares, Buchecha e muito mais. No domingo/07 têm Alcione, Sandra De Sá, entre outros.

Menores só acompanhados dos responsáveis. Crianças até 06 anos não pagam. Quem levar um quilo de alimento ou apresentar seu RioCard no dia do evento, paga meia entrada, no valor de R$ 20.

DJ Deka – Foto: Viola Júnior
Fabrício & Fabian – Foto: F. Munhoz

SERVIÇO:
FESTA JULINA DO RETIRO DOS ARTISTAS
Data:               – De 05 a 07 de julho
Local:             – Cidade Das Artes
Endereço:      – Avenida das Américas, 5.300 – Barra da Tijuca – RJ
Horário:         – Das 16 às 02 horas
Vendas:         – Pelo Site: www.pdvdigital.com.br

#ToNaMidia  #ToNaMidaLive  #Coberturas  #Musica  #Entretenimento  #CidadeDasArtes  #RetiroDosArtistas

Você também pode curtir

Carregando....