‘Façanha’ a trajetória do grupo que apresenta um samba da melhor qualidade

O Grupo Façanha iniciou oficialmente na música em 1995. Na época, os irmãos Cauique e Jhow se juntaram com primos e amigos e assim deram início a história do grupo que hoje figura entre os principais nomes do samba paulista.

Formado atualmente por Cauique, Jhow e Jair, o Façanha ganhou maior destaque e visibilidade em 2007 ao lançar o hit “Saudades do Amor”. A música foi destaque nas rádios de todo o Brasil. O primeiro disco “Concertos para Churrasco” foi lançado em 2011 e contou com as participações do Fundo de Quintal e da cantora Leci Brandão, padrinhos dos músicos.

Em 2013, o trio lançou o segundo álbum intitulado como “Alô Erê”, a aceitação do público foi imediata. As músicas “Tentar Recomeçar”, “Alô Erê”, “Cansei de Chorar” e “Clareou” se destacaram nas rádios de toda a Grande São Paulo.

Já em 2016, saiu o álbum “Vem pra Boa” que também ajudou a dar uma projeção ainda maior para o grupo.

Agora, após três CD`s, a banda acaba de lançar seu quarto disco e primeiro DVD: “Façanha na Praia”. Com um clima praiano, pé na areia em estilo luau, o grupo aposta no calor do verão brasileiro e no balanço de suas canções que prometem embalar os corações.

“Façanha na Praia” traz um repertório autoral e de grandes promessas da música. Além dos sucessos “Saudades do Amor”, “Não vejo à hora”, o grupo assina canções com nomes conceituados do Samba como: “Verdadeira Chama” e “Nosso Grito” (Part. Fundo de Quintal), “Contrariando a Regra” (Part. Leci Brandão e “Balacochê” (Part. Diogo Nogueira). Além das inéditas “Vem pra Boa”, “Provocação”, “Valei-me Nossa Senhora” e o novo single “O Nosso Amor é uma Onda”, que já estão agitando as apresentações do Grupo.

Com irreverência, swingue e qualidade musical, o Façanha apresenta em seus shows desde os grandes bambas, como Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Beth Carvalho, até grupos parceiros da nova geração, como Revelação, Pixote, Thiaguinho, Ferrugem, entre outros.

O trio promete lançar mais novidades ainda este ano. “Estamos preparando muita coisa boa”, conta Cauique. Aguardem!

Composições de sucesso
Vale ressaltar também que o cantor, compositor e líder da banda Cauique, possui, além de músicas próprias gravadas pelo grupo, composições de sucesso interpretadas por outros grandes nomes da música brasileira como: Maria Rita, Alma Djem (Reggae), Diogo Nogueira, Arlindinho, Vou pro Sereno, Reinaldo, entre outros.

Em 2017 a música “Pé na areia”, escrita por ele em parceria com Rodrigo Leite e Diogo Leite e interpretada por Diogo Nogueira, atingiu um sucesso estrondoso em todo território Nacional. O single lhe rendeu a indicação ao Grammy Latino como “Melhor Música Brasileira”, trazendo mais notoriedade ao artista e ao Grupo Façanha.

 

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Samba #Pagode #GrupoFacanha

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também