Search
Close this search box.

Estreando nova parceria com Marlene Mattos, Fátima Leão grava DVD no Villa Country em SP

O projeto “Piano e Voz”, que será lançado em maio, também contou com a presença de Zilu Godoi, Sula Miranda e outras personalidades, marcando assim, a nova era da artista no cenário musical

Considerada uma das compositoras mais consagradas do país, Fátima Leão acumula hits e clássicos no universo sertanejo. Responsável por algumas das canções mais simbólicas da música brasileira como “Dormi Na Praça”, de Bruno e Marrone, Fátima já assinou canções de duplas como Zezé Di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo, Sandy & Junior, Rick & Renner e Rionegro & Solimões. Ganhadora do “Prêmio Di Giorgio” em 1991 como melhor compositora e dona e uma das faixas da trilha sonora do filme “Central do Brasil”, ganhador do Globo de Ouro, a artista acumula quase 40 anos de carreira e estreou na quinta-feira (04/04), uma nova fase em sua trajetória, marcada pela gravação do DVD “Piano e Voz” no Villa Country, em São Paulo.

A gravação do DVD ocorreu na casa de show que melhor representa o cenário musical sertanejo. Ainda que um evento super restrito, a lista de convidados chegou a quase 800 interessados, o que fez com que a equipe da artista tivesse que alterar o local de gravação de última hora, já que o esperado, a princípio, era a presença de 40 pessoas. Dentre as personalidades presentes, compareceram figuras importantes como a empresária Zilu Godoi, Meire, de As Galvão, considerada a dupla musical com mais tempo de atividade do país, e Marlene Mattos, nova contribuinte na carreira de Fátima Leão.

Marlene Mattos relata que já estava ciente do trabalho de Fátima Leão, mas foi somente nos últimos doze meses que suas trajetórias se cruzaram de maneira significativa. “Eu já admirava o talento de Fátima Leão através de suas composições, as quais foram brilhantemente interpretadas por renomados artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, entre outros. No entanto, foi apenas há um ano que tive o prazer de conhecê-la pessoalmente. Desde então, desenvolvemos uma amizade genuína e uma mútua admiração. Agora, estamos entusiasmadas com uma série de projetos em conjunto, e estou confiante de que o público irá se encantar com o resultado.”

Além de Fátima, o DVD contou com a colaboração de Raí Ferrari, produtor descrito como “gênio” pela artista e conhecido por assinar trabalhos importantes do universo sertanejo com Marcos &  Belutti e Fernando & Sorocaba, por exemplo. Sobre a escolha do repertório, Fátima afirma que a seleção ocorreu em pouco tempo, já que esta gravação é o piloto para um projeto maior, previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano: “A escolha do setlist foi um acordo entre Raí e eu.

Foi tudo muito rápido, decidimos tudo em cerca de duas semanas, pois essa gravação é um esquenta para um projeto bem maior, que deve ser lançado ainda este ano”. No DVD “Piano e Voz” foram gravadas músicas de Eduardo Costa, Chico Rey & Paraná, Chrystian & Ralf, Marília Mendonça, Nayara Azevedo, Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e outros consagrados nomes.

Contando sobre os objetivos da gravação do DVD neste momento, Fátima, que já estava há pelo menos uma década sem lançar projetos deste tipo, conta que a ideia foi sentir a receptividade do público antes do lançamento oficial da “nova era” da artista: “Faz 10 ou 11 anos que não gravo um DVD. Este foi direcionado para as pessoas que estavam esperando por um novo lançamento meu e vi que, de fato, tinha muita gente aguardando por isso. A receptividade positiva foi unânime, já recebi várias mensagens de quem participou, elogiando a gravação e fico feliz de saber que o povo estava com saudades minha cantando coisas novas”.

Por fim, falando sobre o novo momento de sua carreira, Fátima Leão oferece alguns “spoilers” dos próximos passos que estão por vir. “Esse DVD marca um novo momento da minha vida e deve ser lançado oficialmente muito em breve. Pouco tempo depois deste lançamento, chegará o meu novo projeto que acredito que irá surpreender. Uma coisa clássica e simbólica no modão. É um trabalho que estou acreditando muito, principalmente depois de ver tanta gente cantando junto comigo e, para quem ficou com um gostinho de quero mais, prometo que a próxima gravação não vai demorar”.

#tonamidia #claudelopes70 #fatimaleao #marlenemattos #villacountry #iocomunicacao #fatimaleaogravadvdnovillacountry #zilugodoi #meireasgalvao #sulamiranda

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: