Escute ‘Cachos Volumão’, a música que mostra às crianças como é lindo ter cabelos crespos

Vivemos em uma sociedade infelizmente muito retrógrada, mas as coisas já foram piores. Em um passado não muito distante, os padrões pré-estabelecidos dominavam a população, onde as pessoas faziam o possível e impossível para se encaixar dentro daquilo que se era esperado pelos outros indivíduos e alimentado por meio da mídia.

Nos últimos anos pudemos perceber algumas mudanças significativas nesses conceitos, onde o avanço da internet contribuiu para que cada um pudesse se aceitar da maneira que é.

Acima de tudo, as crianças precisam ser inspiradas por vídeos, programas de TV, filmes, canções e histórias que mostram como elas são lindas de todo modo.

Hoje, as redes sociais funcionam como um mecanismo importante na transformação de pensamento das pessoas, e os papais e mamães podem se beneficiar disso ao educar os filhos.

“Cachos Volumão” uma música de representatividade para nossas crianças
Como explicar para uma criança que os cabelos crespos são maravilhosos, como qualquer outro tipo? Foi como forma de responder essa pergunta que a música ‘Cachos Volumão’ invadiu a internet, como incentivo para que os pequenos entendam que não devem sentir vergonha por ter cabelos que não sejam lisos.

‘Cachos Volumão’ foi criada por Vivi e Suas Invenções, que usou como inspiração suas próprias experiências de vida. “Por muitas vezes meu cabelo foi taxado como ruim, muitas vezes ouvir dizer que meu cabelo era duro, volumoso e feio. Ainda muito pequena fui motivo de piada na creche que estudava por ter o cabelo crespo. Fui treinada desde de muito criança a ter ódio do meu cabelo. Por outro lado, minha mãe, minha tia, minha avó e meu pai me disseram ao contrário, que eu sou linda, que o meu cabelo é lindo e que eu devo me orgulhar do meu cabelo, porque ele faz parte da minha identidade”.

Assim como Vivi, muitas pessoas passaram pelos mesmos preconceitos quando era criança e ainda enfrentam esse tipo de situação até hoje. Por isso, a “Cachos Volumão”, serve para ajudar a educar os pequenos e ensiná-los a se amar e ter orgulho de suas raízes.

‘Cachos Volumão’ foi publicada há poucos dias e já ultrapassou a marca de 57 mil views no Youtube, então não perca tempo e escute agora mesmo, sem dúvidas você vai se lembrar de uma criança que precisa ouvi-la!

 

#ToNaMidia #SuaImprensa #VivieSuasInvencoes

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também