Search
Close this search box.

Entrevista com o Cantor e Compositor de Forró Ricardo Alves!

O cantor e compositor Ricardo Alves, mais conhecido como o Rei do Pipoco, iniciou no mundo musical ainda na infância, por influência do pai Sertanejo que cantava em bares, eventos e que ensinou o filho mais velho a tocar instrumentos para se apresentar em shows.

Ricardo nasceu em São Paulo, em 04 de dezembro de 1987, é o primogênito da família, tem uma irmã que também ama cantar e costuma se apresentar em festas e eventos familiares, atualmente Ricardo Alves trabalha como pintor e foca na carreira solo como forrozeiro.

Filho de mãe baiana pai pernambucano, o rapaz fez sua primeira apresentação aos 8 anos de idade, junto ao pai em um barzinho local da cidade de São Paulo.

Naquela época o cantor tocava bateria e chamava muito atenção do público por ser tão pequeno e ficar escondido atrás do instrumento, os shows com o pai atraiam muitos fãs que ficavam curiosos para ver o pequeno Ricardo tocar a bateria maior que ele.

Aos 17 anos de idade aprendeu a tocar teclado com o pai e fazia apresentações na zona leste, de São Paulo, onde reside atualmente.

De estilo próprio e muita presença de palco, o cantor gosta de usar óculos escuros e botas de cowboy para se apresentar e fazer os fãs irem a loucura, entre as influências musicais recentes do cantor estão; Xandi Avião, Wesley Safadão, Zé Vaqueiro e João Gomes. O grande sonho do cantor é poder cantar ao lado do ídolo Wesley Safadão.

Influenciado pelos pais nordestinos começou a cantar forró na Banda Muleke Brother, com Beto Lima e nesta época cantou para um público com mais de 4 mil pessoas, na Cidade de Presidente Jânio Quadros, na Bahia.

Viveu momentos eletrizantes e hilários, dentro e fora dos palcos com a banda Muleke Brother, em um dos shows de grande lotação, se deparou com uma fã dentro do camarim, que o agarrou e não deixava ele ir ao palco, já que era o próximo a se apresentar, em outra apresentação no Nordeste, a Banda ficou “presa” no hotel aguardando o pagamento do Prefeito, o contratante, para poder sair do hotel. Na trajetória do cantor dentro da banda Muleke Brother gravou 3 CDs e 1 DVD.

O cantor também participou da Banda Swing Me como vocalista, onde gravou 3 CDs.

Em meados de 2018, Ricardo Alves decidiu iniciar a carreira solo, já durante o período de pandemia gravou três músicas inéditas do compositor Ray Silva, “Novinha no Piseiro”, “Depois da Facul” e “Vaqueiro Diplomado”; já o primeiro DVD solo, foi gravado no Arena Tô na Mídia, em 11 de abril de 2022.

A gravação do DVD contou com a participação especial de Reginaldo Sama (Bicampeão da dança dos famosos no Domingão do Faustão) e Marília Patricinha (ex-integrante da banda Forró Saborear), seu DVD contará com 16 faixas de muito agito e forró para agitar os fãs e as fãs.

O lançamento do DVD está previsto para o final de maio de 2022 e o cantor se prepara para sair em turnê pelo Brasil.

Recentemente fez uma participação especial no show do Marlus Viana, ex-integrante da banda Calcinha Preta, onde agitou os fãs no Kibexiga, também fechou o show da famosíssima dupla Bruno & Marrone na Arena Castelo em Osasco e incendiou, deixou os fãs eufóricos, em seu reduto artístico na Vila Formosa, zona leste de São Paulo, no encerramento do Super Show do Amado Batista; na casa de Shows Love Eventos.

Agenda de Show aos Contratantes:
(11) 9 1199-5915 – Wagner Sales
Instagram: @ricardoalvescantor

#ToNaMidia #SabrinaSouza #RicardoAlves #LucasLourenco #entrevista #forró #RicardoAlvesCantor

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também