Entrevista com Carla Fioroni ” Uma Artista que encanta crianças”

Carla Fioroni, é daquelas artistas que certamente ira marcar gerações. Tendo vivido as gêmeas Ernestina e Matilde No remake de chiquititas (2014 – 2015)  no SBT. a Atriz, coleciona ainda diversos outros trabalhos de sucesso e que consagraram sua carreira, como nas novelas Marisol e os Ricos Também Choram. Atualmente, leva milhares de fãs a loucura, com seu programa no instagram, intitulado a Hora da História. E essa artista incrível bateu um papo conosco, confira:

– Carla, você tem uma grande experiência no teatro, na televisão… e ficou longos anos na peça, Trair e coçar é só começar, e um tempo depois viveu Matilde e Ernestina em chiquitas é Possível dizer diferenças e semelhanças desses personagens? 

Carla: A experiência no Teatro e na TV são muito diferentes. No teatro a Olímpia a protagonista do Trair e Coçar era um sonho! Uma protagonista difícil de fazer, cheia de marcas e tempos de comédia. Numa peça de duas horas que a cada dois minutos levava a plateia ás gargalhadas. Essa peça é uma referência no Teatro Brasileiro. As gêmeas da novela Chiquititas (Ernestina e Matilde) foram outro desafio em outro veículo importante a TV. A TV traz para o ator uma grande notoriedade e essa novela foi um enorme Sucesso. Essas personagens foram desafiadoras. Muito complexas e divertidas ao mesmo tempo. Criar para o teatro e para a TV é muito diferente. Mas tive sorte de viver personagens tão lindas. Todas elas são muito diferentes.

Personagem Olímpia de trair e coçar é só começar

– No instagram, as terças você faz um programa chamado a Hora da História rendendo milhares de visualizações, e com grande foco no público infantil. Você já se imaginou apresentando um programa infantil com esse sucesso todo que você faz mas agora em uma emissora?

Carla: Estou sempre aberta a convites. O meu programa no instagram o Hora da História tem crescido de maneira surpreendente sim. Fico muito feliz com esse sucesso todo. Acho que ainda vamos crescer muito! Os convites que virão serão muito bem recebidos.

– Seus seguidores, sempre aguardam por uma ligação sua nessa live, para que eles possam participar, em qual momento de sua carreira, você percebeu todo esse carinho e admiração? 

Carla: Sim. Esse momento com esses fãs sempre me faz muito feliz. Existe sim uma grande expectativa quando eu ligo para as crianças. E eu nunca consigo ligar para todas (risos) Eu sempre amo interagir com meus amados fãs. É uma relação de muito amor!!

@fioronicarla instagram e tiktok

 

@fioronicarla instagram e tiktok

– Depois de Marisol, onde você atuou ao lado de Bárbara Paz, você voltou ao SBT para fazer chiquititas, houve diferença na estrutura de gravação, no modo como se formava uma personagem, pois em 2002, não tínhamos os recursos que em chiquitas era abordado, como o uso de rede sociais e o próprio celular. Foi notória essa diferença de tempo?

Carla: Antes de Chiquititas, em 2005 fiz a novela Os Ricos Também Choram. Foi uma novela de época, muito linda! Em 2013 fiz Chiquititas. Logico que usamos uma tecnologia mais moderna, inclusive com recursos de pós edição e efeitos especiais. A presença da internet (redes sociais) ainda estava muito no início. Mas sem dúvida as redes trouxeram mais possibilidade de divulgação do nosso trabalho e uma conexão direta com nosso público. Agora na nova tecnologia sabemos em tempo real se as coisas funcionam ou não.

– Você é atriz, diretora e apresentadora. Quais dessas funções grita mais alto no seu coração? 

Carla: Amo todas. Não posso negar que amo ser Apresentadora!

Programa Teleton

– Ser reconhecida, como Ernestina/ Matilde na ruas, mesmo após 5 anos da primeira exibição na novela, lhe dar qual sensação/ sentimento?

Carla: Ser reconhecida me faz sempre muito feliz! O carinho do público na rua é sempre maravilhoso e aquece meu coração.

– Recentemente você foi uma das organizadoras de um protesto em prol dos artistas que precisam trabalhar, para seu sustento. Como foi se manifestar sobre isso? 

Carla: Foi um momento necessário. Senti no meu coração que devia organizar o Manifesto E O TEATRO COMO FICA? A situação dos artistas brasileiros é muito séria e preocupante, devido à pandemia e com o fechamento do nosso mercado de trabalho desde março de 2020. Tenho muita preocupação em relação a tudo isso

– Alguns teatros, estão com peça em cartaz e durante essa reabertura, você já foi em alguma peça e tem alguma para indicar? 

Carla: Gostaria muito que as pessoas fossem ao Teatro. O público deve pesquisar o que está em cartaz e se sentir seguro porque os teatros estão cumprindo todos os protocolos de segurança. Indico todos os espetáculos!!!!! Todos merecem muito!!!!!Orgulho dos meus colegas!!!!

– Para encerramos, quando poderemos ter ver nos palcos de São Paulo?

Carla: Em breve, ou melhor assim que possível. Estou formatando um show muito especial baseado no Hora da História. Nosso sonho é levar para todo o Brasil essa alegria de estar com as minhas crianças. Temos que esperar a situação de pandemia se resolver, mas tenho esperança que tudo se resolva e que possamos estar juntos presencialmente.

@fioronicarla insta e tiktok

#ToNaMidia #GuigaDMN #CarlaFioroni

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também