Embalado pela valsa gaúcha, J Sotilli lança clipe em homenagem a sua terra natal

Após estrear com três singles e clipes, o cantor e compositor gaúcho J Sotilli apresenta mais uma canção tradicionalista, mas dessa vez destinada à sua terra natal, que no início recebeu o nome de Cadorna, e mais tarde General Cadorna, sendo hoje intitulada como segundo distrito do Município de Nova Alvorada (RS).

Em seus lançamentos, Sotilli tem como missão preservar as tradições e costumes do seu povo às presentes e futuras gerações. No entanto, na música “Este É Meu Lugar”, o artista vai muito além, e retrata a história e beleza desse local que foi habitado inicialmente por descendentes italianos há mais de um século.

Naquela época, um militar muito conhecido e respeitado em solo italiano, General Cadorna, foi a inspiração para esses europeus desbravadores, que, ao chegar nessas terras sulistas, encontraram codornas sobrevoando o céu, e, assim a intitularam com o nome do ídolo general.

Pouco tempo depois, General Cadorna se tornou parte do município de Arvorezinha, como quarto distrito, porém, após o ano de 1988, foi integrado à cidade de Nova Alvorada, sendo intitulado como segundo distrito. No quesito musical, J Sotilli mantém o seu “gauchesco”, e define essa nova música como uma valsa gaúcha.

descrição da letra nas próprias palavras de J Sotilli
1ª parte: Conta dos rios que se encontram, e dos tantos peixes que neles foram pescados, que, embora de pequenos portes, serviam para o sustento das famílias. Das grandes amizades que perduram para sempre e do Santo Padroeiro São João Batista, onde a fé deste lugar sempre foi algo muito forte.

2ª parte: Fala dos descendentes italianos que aqui firmaram suas moradas, e com muito trabalho, cada um com suas profissões não mediam esforços para o crescimento desta comunidade, visando sempre o conforto e o sustento das famílias, os bons exemplos e ensinamentos que passam de geração e geração, ficando a saudade dos nossos antepassados que já partiram para junto a DEUS.

3ª parte: A vida que fica marcada pela infância e juventude onde as brincadeiras eram saudáveis sem a tecnologia de hoje. Cito também os amigos e as famílias que assim como eu, deixaram este lugar para enfrentar novos desafios, nas mais diversas cidades deste mundo afora, mas que certamente todos tem um grande orgulho de ter nascido aqui.

Refrão: É aqui onde a hospitalidade nunca deixou de existir, um pequeno lugar, mas com um grande coração, que sempre acolhe a cada um que por aqui passar, com afeto carinho, respeito e atenção.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #JSotilli #

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também