Como no encerramento de uma jornada, “segue o vento” possui um caráter quase épico e é a música que fecha “jardim entre os ouvidos”, álbum de estreia de saudade, deixando a lição de que as adversidades servem como combustível para vida.
A mensagem é traduzida no clipe dirigido pela dupla Hugo Gama e Fabrício Abramov (HuFa). “Muitas vezes, ficamos imersos em nossos pensamentos, como se nossa cabeça estivesse mergulhada em um aquário. Levamos essa metáfora à cena para tentar mostrar como a ansiedade se manifesta para mim”, conta o artista Saulo von Seehausen. As imagens foram feitas na Praia de Piratininga, em Niterói, e no estúdio do Diretor de Fotografia Rudy Huhold, em Santa Teresa.
A faixa combina várias estéticas, de beats eletrônicos até a luxuosa participação de uma orquestra russa, de São Petersburgo, que acabaram por conferir uma sonoridade coletiva para esse trabalho. “Foi um desafio mixar essas vertentes bem diferentes e ainda assim soar orgânico, mas acredito que chegamos nesse objetivo”, afirma o músico.
Lançado em novembro, o disco “jardim entre os ouvidos” foi inspirado no tríptico do holandês Hieronymus Bosch, “O Jardim das Delícias Terrenas”, e coloca cada faixa como um microuniverso dentro deste lugar interno para onde as pessoas são transportadas ao escutar música. Conectadas, as nove músicas se apresentam como capítulos de uma história narrada ao longo dos breves, porém impactantes 26 minutos de álbum. Ao seu lado nesta profunda viagem estão o baterista Bruno Bade, o baixista Leandro Bronze e o guitarrista Renan Vasconcelos, além de uma grande equipe técnica que também assumiu o projeto como seu.
#ToNaMidia #ClaudeLopes #SegueOvento #JardimEntreOsOuvidos #HugoGama #FabricioAbramov #HuFa