Search
Close this search box.

Elegância, orgulho, diversidade e conceito: ouça “Suit Vit”, o novo EP do Fugaz

Com remix da dupla From House to Disco, lançamento chega pela Levels Rec

Nome de cada vez mais projeção na cena house/disco brasileira, o Fugaz lançou seu novo EP, “Suit Vit”. Entregue pela Levels Rec, o release traz a faixa-título e um remix assinado por outra dupla proeminente do cenário, From House to Disco. Ouça aqui.

Belo exemplar da linha sonora do Fugaz — que combina referências de house clássica, progressive house, electro, disco e techno —, a track original é inspirada na essência vibrante e revolucionária do falecido DJ e produtor inglês Tony de Vit (1957-1998), e celebra a diversidade e a inclusão.

“Buscamos unir a influência de Tony de Vit com a representação do movimento queer na música eletrônica. Ele era reconhecido por seu estilo único, que combinava elementos de house, trance e techno, com batidas enérgicas, vocais cativantes e uma atmosfera festiva. Sua partida deixou uma lacuna na cena dance, e seu legado continua sendo uma inspiração para muitos produtores, como nós”, declarou Fael Cogo, metade do duo.

Gestado durante a pandemia, o Fugaz vem chamando a atenção por uma construção conceitual muito bem amarrada — um caldeirão que condensa símbolos e mensagens, tanto musicalmente quanto visualmente e textualmente, mostrando a profundidade artística de seus criadores. Com diversas inspirações e significados combinados, o novo lançamento é prova dessa capacidade e vem recebendo suportes expressivos, entre eles de Eli Iwasa, Tessuto, Pedro Paulo, Etcetera e Milton Chuquer.

“Um terno (‘suit’, em inglês) é uma vestimenta que transmite elegância, confiança e representa uma imagem cuidadosamente construída, elementos que buscamos transmitir em ‘Suit Vit’. A palavra ‘suit’ também pode ser interpretada como uma alusão à ideia de ‘encaixar-se’ ou ‘vestir-se’ com a própria identidade. Nesse sentido, a faixa é uma expressão da nossa identidade queer, já que nos ‘vestimos’ com orgulho e autenticidade”, explicou o companheiro de Cogo, Rica Terlone.

A nova música é, portanto, uma fusão entre a essência vibrante de Tony de Vit, o movimento queer — parte essencial da estética e posicionamento do Fugaz — e a celebração dos indivíduos poderem ser livremente quem são. Além disso, Fael e Rica ainda destacam que a pronúncia do nome da obra lembra a expressão “sweet vita” (doce vida), fazendo alusão à vibe hedonista do projeto.

Fechando o EP com chave de ouro, o remix das meninas do From House to Disco leva “Suit Vit” a uma estética mais hipnótica e atmosférica da disco house.

Sobre o Fugaz
Fugaz é uma dupla de artistas composta por Fael Cogo e Rica Terlone. Seu estilo sonoro queer e underground incorpora misturas de disco, acid techno, house music e suas nuances — como Chicago, garage, italo e divas. Além disso, há uma influência de sons tropicais da world music de todos os cantos.

Em 2022, em parceria com o clube Caos e a Prefeitura de Campinas, co-organizaram o Campinas Toca Disco, com o objetivo de democratizar o acesso à música eletrônica. O evento itinerante com entrada franca reuniu mais de sete mil pessoas na Concha Acústica do Taquaral em sua primeira edição, e promete gerar ainda mais impacto na segunda, prevista para agosto.

Neste ano, Fael e Rica têm intensificado o ritmo de lançamentos. Depois de releases por Sorry Daddy, U’re Guay Records e Me Gusta Records (este, um EP com remix de L_cio e Érica), emplacaram o single “Suit Vit” pela Levels Rec, com direito a remix do duo From House to Disco.

>> Ouça “Suit Vit” aqui.

>> Instagram @fugazdjs.

Player Spotify 

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #FugazDjs

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: