Search
Close this search box.

Duo Música de Interior lança o single “Guardiã das Tradições” novo álbum “Braços Abertos”

O Duo Música de Interior, formado por Aniela Rovani (voz) e Rafael Cardoso (voz, violão, viola caipira), lança pela Passo Firme e em todas as plataformas digitais de música, o primeiro single, “Guardiã das Tradições“, que faz parte do novo álbum “Braços Abertos”, com lançamento programado para o mês de agosto.

O álbum, que será o quarto na discografia dos artistas, é viabilizado por projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural – ProAC 2023. É um trabalho que parte da tradição musical do interior paulista, estabelecendo um diálogo criativo com a música folclórica de toda a América Latina, trazendo em seu repertório 10 canções autorais inéditas.

O single intitulado “Guardiã das Tradições”, canção premiada no FICAR (Festival Inhana da Canção de Araras),conta com letra de Aniela Rovani e música de Rafael Cardoso, e busca despertar uma reflexão sobre a rica diversidade cultural do povo brasileiro e sua importância histórica. “Guardiã das Tradições” celebra a pluriculturalidade do povo brasileiro, reiterando o fato de sermos filhos da conjunção de diferentes povos e suas culturas, destacando a relevância que isso tem na formação de quem somos, em todos os aspectos, nos fazendo um povo único, plural, criativo, forte e capaz; e o quão importante é mantermos e transmitirmos, de geração a geração, a consciência desse fato e o valor que isso tem!“, explica Aniela.

Rafael, por sua vez, afirma que o single, bem como o álbum “Braços Abertos”, traz uma atmosfera diferente de tudo o que o Duo Música de Interior lançou até o momento. A instrumentação, o ritmo e a execução geral evidenciam a versatilidade artística do Duo, com a sempre presente brasilidade profunda e o desejo de mostrar para seu público um Brasil extremamente rico, cheio de tradições populares, de gente festeira, diversa e de cultura perene.

Além da voz de Aniela Rovani e do violão e viola caipira de Rafael Cardoso, “Guardiã das Tradições” conta com a participação especial dos catireiros Mel Moraes e Douglas do Catira, além de uma banda de apoio formada por: Adriano Tonon (percussão), Ximba Uschyama (contrabaixo), Paulinho Leme (sanfona) e Rafael Beck (flauta). O lançamento contemplará também um videoclipe, que foi gravado com apoio da Lei Paulo Gustavo na cidade de Jarinu, contando com o suporte das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura da cidade e tem a participação de produtores rurais e da Comunidade Quilombola jarinuenses.

#tonamidia #claudelopes70 #duomusicadeinterior #guardiadastradicoes #bracosabertos #anielarovani #rafaelcardoso

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: