Search
Close this search box.

Do interior aos maiores palcos do mundo: ANNA está confirmada nos 3 dias do Tomorrowland

Uma das maiores DJs da história do Brasil — e do mundo —, ANNA é a única atração recrutada para tocar em cada um dos três dias do próximo Tomorrowland Brasil. O festival acontece entre 12 e 14 de outubro, no Parque Maeda, em Itu/SP.

A confirmação evidencia ainda mais o destaque da artista, que, na cara e na coragem, saiu da pequena cidade de Amparo, no interior de São Paulo, para se consolidar como uma estrela internacional do techno.

A relação de ANNA com o Tomorrowland nasceu em 2016, em sua segunda (e até então, última) edição realizada no Brasil. Na ocasião, a DJ se apresentou no terceiro dia (23 de abril, um sábado), no palco assinado pela Diynamic, de Solomun. Em fevereiro daquele mesmo ano, foi pela gravadora do astro bósnio-alemão que ela lançou a faixa “Odd Concept”, que representou uma grande guinada na sua carreira.

Foto: Samneill

Em 2018, a brasileira fez sua estreia no Tomorrowland belga em um B2B com a alemã Monika Kruse, no Core Stage. Desde então, ela tem sido atração do maior festival de música eletrônica do mundo a cada temporada, onde só no palco Atmosphere tocou em 2019, assinado por Carl Cox, em 2022, pela Drumcode, e em 2023, pela Exhale, de Amelie Lens — sem mencionar ainda as edições Digital (online, 2020) e Winter (Alpe d’Huez, França, 2023). Ou seja, ANNA fez parte da curadoria de algumas das maiores labels do mercado. 

Além do Tomorrowland, Ana Miranda, hoje baseada em Lisboa, Portugal, se tornou presença confirmada em eventos do calibre de Movement Detroit, DC10 e Coachella, gravou um histórico Essential Mix para a BBC Radio 1 (onde retornou neste ano) e também um set ao vivo, 100% em vinil, para a prestigiada plataforma Cercle, em Paris. Exibido em fevereiro de 2018, o vídeo conta com mais de 3,7 milhões de visualizações.

Tudo isso mostra a extraordinária força que ANNA foi ocupando na cena eletrônica mundial, conquistando espaços inéditos e consolidando sua marca junto ao público e ao mercado internacional. E 2023 está mostrando que o céu é o limite: recentemente, remixou Depeche Mode oficialmente e lançou o seu primeiro álbum, “Intentions”, em que traz uma experiência de expansão da consciência.

Agora, com o aguardado retorno do Tomorrowland ao Brasil depois de um hiato de seis anos, ela se qualifica sendo a única presença confirmada em todos os três dias, e promete grandes surpresas. Os palcos e horários serão revelados em breve.

Foto: Samneill

Mais sobre ANNA
Ana Miranda, também conhecida como ANNA, é um raro exemplo de musicista e produtora completamente confortável em mudar de forma entre duas carreiras paralelas na música eletrônica, representando os seus dois mundos — techno e ambient. 

A DJ e produtora brasileira radicada em Lisboa mudou-se para Barcelona em 2015 para estar mais perto do circuito europeu de dance music — uma cena que se apaixonou pelo seu techno hipnótico e melódico lançado em uma gama de gravadoras vitais, de Drumcode a Plus 8, Mute Records a Afterlife. 

Seu hit de verão de 2019, “Forever Ravers”, com Miss Kittin, na Kompakt, iluminou pistas de dança em todo o mundo e se tornou um hino pandêmico, enquanto suas produções poderosas e estimulantes continuaram a evoluir e enriquecer seu som a cada nova faixa, muitas vezes distintamente infundido com uma essência ambiente que serviu de base para sua caminhada em direção a esse mundo.

ANNA está há mais de vinte anos em uma carreira célebre e altamente reverenciada, que a elevou das pistas de dança da Six — boate de seu pai no interior de São Paulo, onde ela tocou pela primeira vez —, para alguns dos clubes e festivais mais conceituados do mundo, incluindo DC10, Hi, Printworks, Warung, Movement, Tomorrowland, Time Warp e Coachella. 

Nos últimos anos, ela entregou remixes clássicos de crossover para nomes como Jon Hopkins, Orbital e, agora, sua releitura de Depeche Mode para “My Cosmos Is Mine” foi abraçado enormemente pela banda inglesa.

Com mais de 48 milhões de streams apenas no Spotify, ANNA continua provando que sua criatividade musical não tem limites.

>> Instagram @djannaofficial.

 

Fonte: Claudê Lopes  |  @claudelopes70

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #Anna #DJAnna #Tomorrowland

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: