Search
Close this search box.

Djonga anuncia turnê do álbum “INOCENTE ‘Demotape’” em 2024, passando por seis cidades

Dia 19 de janeiro Djonga dá a largada na turnê do seu sétimo álbum, “INOCENTE ‘Demotape‘” – começando por Belo Horizonte, sua cidade natal. A turnê vai contemplar ainda as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Recife, nos meses de fevereiro e março. O disco é um manifesto de um processo pessoal de autoconhecimento e de descoberta. É o resultado artístico do desejo de criar com leveza para, através da música, proporcionar sorrisos e manter viva a esperança de que, apesar de tudo, o amor transforma sonhos em realidade.

Lançado nas plataformas em outubro de 2023, via ONErpm, o álbum se firmou como a melhor estreia dos últimos tempos do Spotify Brasil, ocupando o TOP 12 dos álbuns mais ouvidos no país e acumulando 50 milhões de streams em apenas 60 dias. A partir de janeiro “Inocente ‘Demotape’” ganha vida em um show que levará o público em uma viagem sensorial lúdica pelas oito faixas do disco.

A turnê vai apresentar uma cenografia produzida nos mínimos detalhes, que traduz o universo do álbum. Através de efeitos visuais de última geração e um corpo de dança, o show vai proporcionar a atmosfera imersiva perfeita para provocar sensações e fazer os fãs viverem uma verdadeira catarse ao lado de Djonga, com um repertório que mescla as músicas do último lançamento aos maiores sucessos de sua carreira.

O artista fala sobre a expectativa de cantar para o seu público durante a turnê, e destaca a importância do rap estar presente em grandes eventos. “Eu amo o que a cultura do rap se tornou, é importante em vários aspectos, do midiático ao financeiro, eu digo sobre estar presente em grandes festivais o ano todo, mas eu “tô” com saudades de trocar aquela energia mais íntima com meus fãs, cantar as nossas músicas, as mais lado A e as mais lado B. O resto, a parte que impressiona , só indo lá pra ver”, convida Djonga.

Sobre “INOCENTE ‘DEMOTAPE’”:
“INOCENTE”, como o nome de certa forma sugere, oferece aos fãs uma abordagem mais leve de Djonga, trazendo temas do cotidiano, e brincando a todo tempo com a proximidade entre conceitos que parecem opostos, como a inocência e a malícia, a ingenuidade e a culpa, explorando o amor e suas inúmeras contradições.

Em parceria com os artistas que fazem parte da Supernova Entertainment, o álbum é composto por 8 faixas inéditas, com uma estética um pouco diferente do que o público do artista está acostumado, trazendo novos elementos visuais e novas influências musicais.

O projeto conta com alguns feats, como Veigh e o cantor Thiago Lisboa – artista d’A Quadrilha, para a faixa “Quanto Tempo”. Lisboa ainda destacou a oportunidade de cantar com Djonga: “Pra mim é uma experiência incrível navegar por outros mares, ter outras versões de mim mesmo e poder contribuir de alguma forma para esse trabalho incrível. Diferente de tudo que já fiz e tenho certeza que é só o começo de uma parceria gigante entre nós”.

A tracklist pode ser conferida logo abaixo:
5 da Manhã
Prod.: Nagalli, Bvga e Jhxw

Valeu a Batalha
Prod.: Nagalli, Bvga e Honaiser

Da Lua ft. Lisboa e Veigh
Prod.: Nagalli, Bvga e Honaiser

Coração Gelado ft. Tz da Coronel
Prod.: Bvga, Nagalli e H4lfmeasures

Das Amantes Freestyle
Prod.: Nagalli, Bvga e Honaiser

Depois da Meia Noite ft. MC Cabelinho
Prod.: Bvga, Honaiser e Rapaz do Dread

Fumaça ft. Iza Sabino e Laura Sette
Prod.: Nagalli, H4lfmeasures e Rapaz do Dread

Camarote
Prod.: Bvga, Honaiser e Ajaxx

O disco possui o selo d’A Quadrilha, do próprio Djonga, e tem edição e gravação por Rapaz do Dread, enquanto Arthur Luna assina o mix e master. Na parte visual, a capa teve inspiração no disco “Perfect Angel”, de Minnie Riperton (1974), além disso, a faixa que abre o projeto, “5 da Manhã”, bem como a que encerra, “Camarote”, ganham clipes, que estreiam junto do lançamento, enquanto as demais recebem visualizers.

Programação Turnê “Inocente ‘Demotape’”
19/01 – Belo Horizonte – Arena Hall
03/02 – Rio de Janeiro – Fundição Progresso
02/03 – Porto Alegre – Pepsi On Stage
09/03 – São Paulo – Audio Club
16/03 – Curitiba – Live
23/03 – Recife – Clube Português do Recife
Ingressos: AQUI

Sobre o rapper:
Djonga nasceu em Belo Horizonte, na Favela do Índio, e cresceu no bairro de São Lucas, Santa Efigênia. Sempre gostou de música e poesia, tendo crescido em uma família muito musical, ouvindo principalmente MPB. Começou a compor em 2010 com apenas 16 anos. Sua inspiração veio do funk e do rap nacional, como Racionais MCs e Dogão. Soma sete álbuns lançados: Inocente “demotape” (2023) Heresia (2017), O menino que queria ser Deus (2018), Ladrão (2019), Histórias da minha área! (2020), Nu (2021) e O dono do lugar (2022).

#tonamidia #claudelopes70 #djonga #inocenteedemotape #audiosp

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: