Search
Close this search box.

DJ Camila Jun fala sobre projeto “Live Sets” e faz retrospectiva da sua carreira

Em entrevista exclusiva com a Camila Jun, DJ e produtora que tem movimentado muito a cena eletrônica de Brasília e chama cada vez mais atenção nacionalmente e internacionalmente. Movimentando a cena da House Music brasileira e representando o cenário eletrônico brasiliense, a responsável pelo projeto de live sets nas arquiteturas mais icônicas de Brasília conversou com o Tô Na Mídia fazendo uma retrospectiva da sua carreira em 2021.

A braba tem nome e é Camila Jun. DJ, produtora e empreendedora, atingiu números, repercussões e patrocinadores que não imaginava em apenas um ano e mal podemos esperar para ver o que será daqui para frente.

Foto: Gabriel Nakanishi

Conta pra gente, como você descreveria a sua trajetória musical em 2021?
Apesar de 2021 ainda ter sido um ano de contexto delicado, felizmente, tive bons momentos em minha carreira artística. Meu projeto autoral de lives teve muita repercussão nas redes e mídias e recebi um reconhecimento e carinho do público que não imaginava. A produção musical da minha primeira track aconteceu e também convites especiais de collabs, shows e eventos. Foi um ano de muita dedicação e construção, mas também de resultados positivos.

Com o retorno dos eventos, os DJs finalmente podem voltar a sentir o calor das pistas e você não ficou fora dessa! Você se lembra da sensação que teve quando comandou as cabines novamente?
Foi muito bom! Sabemos que a internet teve papel essencial durante a pandemia, mas estar perto do público e sentir o calor da pista é muito do que me move como artista. A sensação de voltar aos palcos foi incrível!

Impossível falar dos seus sets sem falar sobre o projeto de live sets nos mais inusitados cenários de Brasília! Como se sente com a repercussão do projeto? Temos spoilers do próximo episódio?
Foi muito importante ter feito esse projeto e, principalmente, ter recebido o reconhecimento do público. A repercussão foi crescendo a cada episódio, assim como a expectativa dos fãs para novos capítulos. Ainda gravo mais um episódio esse ano, em um lugar inédito e incrível, mas que vai ao ar no começo do ano que vem. Com certeza, em 2022, o projeto continua e traz novidades! Mas só posso contar mais para frente.

Fotos: Gabriel Nakanishi

É notável pelos números nas plataformas que você tem movimentado a cena eletrônica de Brasília. Como é fazer parte de uma crescente musical na sua região?
É muito importante e gratificante poder contribuir com a cena local, continuando o trabalho de artistas que foram resilientes nessa construção. Vou continuar acreditando e apoiando os nossos artistas, coletivos, produtores e profissionais que fazem a cena eletrônica da capital.

Por que House Music? Qual a sua relação com essa vertente da música eletrônica e de onde vem a paixão?
Nasci em uma família super musical. Todo encontro virava uma grande pista de dança. Cresci ouvindo brasilidades, Soul e muita Disco Music. Com o passar do tempo, essa herança musical me levou a frequentar muitas festas e festivais, sempre pesquisando DJs e produtores. Apesar de uma não ser exatamente originária da outra, o fato de sempre ter escutado muita Disco Music, me fez estar mais perto da House Music e suas vertentes. Essa sempre foi a vertente da música eletrônica que me tocou e me emocionou. Foi natural ter optado pela House Music como DJ e artista, é minha grande paixão!

Foto: Gabriel Nakanishi

Esse também foi um ano onde você aperfeiçoou a habilidade de produzir, e ficamos curiosos: como está sendo esse processo? Mal vemos a hora de escutar uma faixa autoral!
Produzir é um processo árduo e que exige muita dedicação. Horas de pesquisa, estudo, estúdio, gravações, ajustes… mas é maravilhoso e gratificante. Para mim, poder criar é algo essencial como artista.

Onde a Camila Jun se enxerga daqui a cinco anos?
Tocando em vários palcos pelo mundo todo.

Um recado ou agradecimento aos que fizeram parte e acompanharam a ascensão do seu projeto em 2021.
Vocês são essenciais para que eu siga firme e forte no propósito de levar música, arte, cultura e positividade às pessoas. Muito grata por serem tão incríveis comigo!

Colaboração: RafaelaWaishaupt – Fotos: GabrielNakanishi

#ToNaMidia #ClaudeLopes #DjCamilaJun #RafaelaWaishaupt #EMusicRelations #GabrielNakanishi

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: