As redes sociais estão em constante evolução e às vezes é difícil segui-las. Aqui apresento as tendências das Mídias Sociais 2022 que já estamos vendo surgindo desde o início do ano.
Alerta de spoiler! A principal tendência do Marketing Social é mais para as compras sociais.
Essa evolução deixa muito espaço para os clientes que compartilham suas opiniões sobre seus produtos, apresentando-os em cada detalhe. Mime seus melhores clientes.
Eles farão sua promoção!
Vamos analisar 5 tendências de Mídia Social para 2022.
Leia até o fim! Eu reservo-lhe uma 6ª tendência importante no final do artigo.
1. O advento da venda social
Para as marcas, a venda social consiste em vender diretamente via redes sociais, seja direcionando para uma página de vendas em seu site ou utilizando as soluções de vendas que são cada vez mais oferecidas pelas diversas redes sociais.
Instagram, Pinterest, Facebook, Tik Tok, Twitter, todos oferecem soluções de vendas mais ou menos desenvolvidas para marcas.
Rede social chinesa Little Red Book.
A plataforma oferece às empresas que abram sua loja online diretamente em seu site. Assim, as marcas oferecem seus produtos cuja promoção é realizada diretamente pelos clientes que os compraram, painelsmm.
Eles dão sua opinião sobre sua experiência com a marca.
Deve-se dizer que Little Red Book foi projetado desde o início como um site para trocar opiniões sobre os produtos comprados por seus usuários.
A evolução natural do site tem sido abrir a possibilidade de as marcas abrirem uma loja.
É muito provável que, em 2022, as redes sociais se inspirem nela para oferecer ainda mais oportunidades para as marcas oferecerem seus produtos.
2. O poder da influência
Se você precisa escolher apenas uma tendência para 2022, provavelmente é essa.
Os internautas tendem a ouvir mais as opiniões das pessoas que conhecem ou que pelo menos confiam.
Assim, são influenciados pelas opiniões e comentários de seus amigos, familiares de seus colegas, mas também pessoas influentes que seguem nas redes sociais.
As taxas de conversão de um site podem aumentar em 81% quando depoimentos e comentários de pessoas estão presentes.
Além disso, você deve pensar em abrir sua área de comentários, bem como compartilhar o melhor em suas redes sociais, não acha?
As marcas dependerão cada vez mais das avaliações dos clientes para exacerbar a confiança dos clientes em seus produtos.
Eles também usarão cada vez mais influenciadores para promover seus produtos. Espere uma presença maior dessas contas em suas redes sociais.
3. A ascensão do TikTok
O Tik Tok tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, milhões de vídeos curtos (15 a 60 segundos) hiper viciantes enviados na plataforma.
E se você acha que há apenas jovens adolescentes que o usam, você está muito longe da realidade! como ficar famoso no tiktok.
A plataforma está se tornando dominante. A idade média atual subiu para 35 anos e vemos cada vez mais atores políticos e empresários investindo na rede social.
Além disso, o Tik Tok anuncia a implementação de diversas ferramentas que facilitarão a valorização dos produtos e a remuneração dos anunciantes.
4. A onipresença dos vídeos
Os vídeos se estabeleceram no cenário da web e não estão prontos para sair dela.
Os internautas gostam cada vez mais deles.
Como empreendedor, você deve se adequar ao formato para mostrar seus produtos se você ainda não fizer isso.
De fato, o formato de vídeo permite ter os melhores resultados em termos de engajamento, compartilhamento e conversão especialmente nas redes sociais.
No entanto, o nível de atenção está baixo, eu aconselho você a fazer sequências curtas ou mesmo ultra curtas.
Essa tendência explica em parte o sucesso do Tik Tok, que requer a criação de vídeos entre 15 segundos e 60 segundos.
Outras plataformas também sentiram a atração de seu público por vídeos curtos. Assim, Reels do Instagram, Shorts do Youtube, Stories do Facebook continuam sendo um sucesso.
As empresas estão investindo cada vez mais nesse tipo de formato e com razão. Funciona muito bem para melhorar seus produtos e aumentar as vendas.
5. A evolução dos anúncios sociais
Os internautas estão vendo cada vez mais publicidade no feed de notícias de suas redes sociais. Eles estão acostumados e abrem-os cada vez menos.
Se somarmos a isso o fato de que elas dão cada vez menos crédito às informações oficiais das empresas, você sabe que é hora de evoluir sua comunicação.
Em vez disso, concentre-se em conteúdo gerado por usuário. Como vimos anteriormente, as pessoas tendem a confiar em pessoas que se parecem com elas, pessoas ao seu redor ou influenciadores que gostam.
Se você quer desenvolver sua rotatividade, você tem todo o interesse em chamar pessoas influentes em seu tema que são capazes de promover seus produtos para sua comunidade.
Eles saberão como criar conteúdo envolvente e divertido que faça você querer comprar.
Dirija suas perspectivas corretamente fazendo o uso ideal das ferramentas oferecidas pelos vários anúncios do Facebook, anúncios do Google e anúncios do Youtube.
A segmentação correta é uma garantia de sucesso.
Sinta-se livre para adaptar suas campanhas publicitárias ao longo do caminho com ferramentas estatísticas. Uma boa análise das métricas permitirá otimizar seus resultados.
Bônus Tendências de Mídia Social 2022: Um Retorno à autenticidade e transparência
Como marca, os internautas esperam que você seja totalmente transparente em todos os níveis.
Assim, o simples fato de permitir comentários em seu blog, irá te mostrar como pessoa e não como uma empresa.
São todos exemplos que permitirão que você se aproxime de seus clientes, torná-los fãs e manter a longo prazo a chama dos primeiros momentos de seu compromisso com você.
Porque sim, até mesmo uma relação comercial também é mantida. Você permite que seu interlocutor encontre uma boa razão para segui-lo por longos meses ou anos.
Também tenha cuidado com as parcerias que você pode inserir e o conteúdo que você é obrigado a distribuir.
Questões sociais (no sentido amplo) são temas quentes nos dias de hoje e ninguém quer um cancelamento que possa ser fatal.
O menor erro (ou suposto erro por parte da sua comunidade) expõe você a fortes críticas. Seus seguidores não te perdoaram.
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