Search
Close this search box.

Daniel apresenta 2º volume do DVD “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”

Colhendo os frutos do excelente feedback em relação ao lançamento da 1ª parte do DVD “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”, o cantor Daniel acaba de apresentar mais uma grande novidade aos fãs.

O artista disponibilizou em todas as plataformas digitais, via ONErpm, o 2º volume deste trabalho, que celebra seus 40 gloriosos anos de carreira e também homenageia seu fiel amigo e companheiro João Paulo.

Esse registro conta com a ilustre participação de Edson & Hudson, César Menotti & Fabiano, Guilherme & Santiago, Cezar & Paulinho, Rick & Renner, Althaír & Alexandre, Rionegro & Solimões, Gian & Giovani, João Neto & Frederico e Paraná, e já está disponível nas principais plataformas digitais como YouTube, Spotify, Apple Music, Amazon Music, Deezer, Tidal, entre outras.

O volume de estreia trouxe a clássica “Estou Apaixonado”, que reuniu 39 vozes da nata do sertanejo no palco, onde um show de luzes formava o cenário que, naquele momento, refletia o rosto de João Paulo em uma gigante cachoeira. Bruno & Marrone, Luan Santana, Maiara & Maraisa, Chitãozinho & Xororó, Fernando & Sorocaba, Jorge & Mateus, Michel Teló, Henrique & Juliano e Jéssica Reis, filha de João Paulo, também estrelam o material.

O 2º volume traz as seguintes faixas:
1. “Malícia de mulher” (Edson & Hudson)
2. “Fogo de amor” (César Menotti & Fabiano)
3. “O cheiro dela” (Guilherme & Santiago)
4. “Aos trancos e barrancos” (Cezar & Paulinho)
5. “A culpa é sua” (Rick & Renner)
6. “Hoje eu sei” (Althaír & Alexandre)
7. “Não precisa perdão” (Rionegro & Solimões)
8. “Muda” (Gian & Giovani)
9. “Porque que eu fui te amar assim” (João Neto & Frederico)
10. “Apaixonado por você” (Paraná)

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” foi gravado no dia 21 de dezembro de 2022, na Vibra São Paulo, e entrou para a história como um dos momentos mais emocionantes da música brasileira ao reunir grandes nomes da música sertaneja e romântica no palco mais importante da América Latina. Foram 22 participações especiais, totalizando 40 convidados.

A expectativa do público para esta apresentação, idealizada por Daniel para homenagear seu eterno parceiro João Paulo, foi tão grande, que todos os ingressos foram vendidos em menos de 72h.

Os convidados se revezaram ao longo do espetáculo para ser a segunda voz de Daniel. Uma maneira encontrada pelo cantor para honrar o antigo parceiro, que marcou a carreira de todos os artistas presentes e também a música brasileira.

Duas surpresas aumentaram a emoção do show. A participação do pai de Daniel, Zé Camillo, principal incentivador da dupla, e Jéssica dos Reis, filha de João Paulo, protagonizaram o clímax da gravação e foram ovacionados por longos minutos.

A ideia da gravação deste DVD começou quando Daniel se reunia com seus amigos e juntos, cantavam músicas de João Paulo e Daniel. O cantor conta a emoção que foi reunir um time de gigantes para celebrar a história da dupla.

“Eu sou só gratidão de poder vivenciar tudo isso, de poder atingir essa marca e a consciência de que cada pessoa. Eu prometi pra ele (João Paulo), depois que ele partiu, que enquanto puder e tiver oportunidade, vou dar prosseguimento na nossa história e tentar, de alguma maneira, ajudar que ela se mantenha acesa. A carreira, a história de João Paulo e Daniel está muito viva para todo mundo, é muito notório isso. A alegria que eu senti de cada palavra que ouvi, de todos esses artistas, é muito gratificante. É muito difícil reunir um time desse e poder comemorar a vida, celebrar o amor, as coisas que as vida nos dá, em um momento único. Sou grato a tudo isso e espero ter outras oportunidades de fazer o bem para alguém e reunir pessoas, seja nos bastidores e para esse público maravilhoso que me acompanha. Obrigado, de coração!”, declarou Daniel.

A turnê – Quem conhece e convive com Daniel sabe o quanto ele é grato e sente saudades da companhia do velho amigo João Paulo. Quando o sonho da dupla foi interrompido por conta de um trágico acidente de carro, em 1997, o artista teve que reunir forças e contar com o apoio dos amigos, fãs e dos familiares para seguir na estrada e honrar tudo o que havia criado junto ao seu parceiro.

A união, a ligação entre Daniel e João Paulo é de como se realmente fossem irmãos de sangue. Eles eram únicos, inseparáveis, se completavam. Eram tão conectados que, até hoje, Daniel relata que sente a forte presença de João Paulo ao seu lado, em cima do palco, lhe dando cada dia mais força para seguir em frente.

E é justamente no momento em que Daniel celebra 40 anos de estrada, que o artista preparou especialmente uma turnê inédita em homenagem ao amigo João Paulo.

“Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” é um show dedicado ao repertório da dupla que emocionou o país na década de 90. Mais do que uma homenagem, os shows serão um marco na vida de Daniel ao cantar os maiores sucessos da época.

A estreia da tour não poderia ser mais especial: no dia 3 de maio, aniversário de 184 anos de Brotas, cidade onde tudo começou, com entrada gratuita. O show passará por capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. O projeto deve rodar o Brasil ao longo de 2023.

Confira as primeiras datas da “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” abaixo:
03/05 – Festa de Aniversário da Cidade de Brotas/SP
05/05 – Araújo Vianna – Porto Alegre/RS
13/05 – Arena Hall – Belo Horizonte/MG
14/05 – Vibra São Paulo – São Paulo/SP
16/06 – Teatro da Puc – Goiânia/GO
17/06 – Estância Nobel – Anápolis/GO
18/06 – Centro de Evento Ulysses Guimarães – Brasília/DF
23/06 – Via Music Hall – São João de Meriti/RJ
08/07 – CDL Hall – Uberaba /MG
31/08 – Concha Acústica – Salvador/BA
01/09 – Teatro Guararapes – Recife/PE
02/09 – Teatro Riachuelo – Natal/RN
03/09 – Teatro RioMar – Fortaleza/CE
12/10 – Royal Palm Hall – Campinas/SP
25/11 – Centro de Eventos do Ribeirão Shopping – Ribeirão Preto/SP

#ToNaMidia #ClaudeLopes #CantorDaniel #Daniel40AnosCelebraJoaoPauloeDaniel

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: