O Brasil é o campeão no número de influenciadores digitais somente no Instagram. Somam-se mais de 10 milhões de seguidores influentes no Instagram. Uma pesquisa da Nielsen levantou dados até 2021 e constatou que ao reunir as três principais plataformas, YouTube, Instagram e Tik Tok, os brasileiros ficam em segundo lugar, perdendo apenas para os Estados Unidos. A mesma pesquisa ainda considerou que o aumento deste chamado “marketing de influência” pode crescer mais de 50% até 2023.
Além de influenciadora, a empreendedora no mercado digital Daniela Choma é natural da região Sul do Brasil, uma região que não se destaca muito no número de influenciadores. Contudo, a criadora de conteúdos digitais que é esposa e mãe de duas lindas filhas reúne, só no Instagram, mais de 2 milhões de seguidores. Sua conquista reverbera no mercado digital como marca consagrada do marketing de influência. “Tudo começou dar certo em 2020 quando estava grávida da Jade, foi a época de pandemia, onde todos estavam em casa e começaram a usar o TikTok, uma rede social que na época era novidade, eu aproveitei que estava em casa e grávida e comecei a criar alguns vídeos sobre a minha gestação, e como não tinha muito conteúdo sobre gravidez e maternidade na plataforma acabei me destacando…aproveitei o momento para crescer e compartilhar minha vida, e a partir disso fui introduzindo outros conteúdos nas minhas redes sociais, como culinária, que nós amamos e deu super certo! Depois tudo deslanchou ainda mais, tivemos outra filha, a Aurora, nos mudamos para São Paulo e nos tornamos essa família criativa e que gosta muito de mostrar isso na internet para quem nos acompanha diariamente”.
Os vídeos de Dani Choma conquistam seu público pelo carisma e humor que toda a família compartilha. Dificilmente vê-se, em seus perfis das Redes Sociais um conteúdo que não tenha essa marca registrada, seja nos vídeos de receitas ou até mesmo testando um app de filtros engraçados com toda a família. Dani e seu marido Ali, ao mesmo tempo em que entretém o público com brincadeiras envolvendo as filhas, transmitem a responsabilidade que é preciso ter com as crianças, “Envolver as pequenas neste processo é um aprendizado para elas e para os pais. Acreditamos que o que faz sucesso não é o simples fato de ensinar a cozinhar, brincar ou outras coisas, mas é o como se faz. O envolver-se como família e sentir-se feliz e bem por estarmos juntinhos”.
Para 2023, Dani Choma, afirma que há projetos novos chegando por aí. Hoje nas principais redes sociais, Dani acumula quase 10 milhões de seguidores e revela que há muito espaço no mercado digital e que o segredo não está só na novidade, mas em como esse novo pode impactar a vida de outras pessoas, mesmo que seja apenas mostrando o comum que vivemos no dia a dia ou em algo que fuja da realidade e desperte a curiosidade das pessoas.
#ToNaMidia #ThiagoMichelasi #DaniChoma