Search
Close this search box.

Conecta+ Música & Mercado: Bianca Jhordão apresentará importância das mulheres na música

O Conecta+ Música & Mercado terá um evento especial para destacar a importância e o olhar único das mulheres no mercado musical, em um painel liderado pela vocalista, guitarrista e compositora da banda Leela, Bianca Jhordão. “Mulheres na Música: A Arte da Persistência” abordará às 14 horas de domingo (1º) as trajetórias das artistas, incluindo shows, produções independentes e turnês internacionais.

Para mostrar a diversidade de talentos e trajetórias existentes no cenário musical, o painel apresentará a história inspiradora de Luciana Chen, diretora da PHX Instrumentos, e terá a presença das cantoras e endorsers PHX Lena Papini, Ju Strassacapa (banda Francisco El Hombre), Ciça Moreira e Laura Schadeck, além de Kamila Alcântara, representando a Samba Music.

Pretendemos destacar como as mulheres desempenham um papel fundamental na música, independentemente do gênero musical em que atuam”, afirma Jhordão, uma das pioneiras do rock feminino carioca dos anos 1990.

Através das histórias e experiências dessas artistas, o painel visa evidenciar a importância das mulheres na indústria para inspirar e promover a igualdade de gênero na música, inspirando outras a perseguirem suas paixões nos palcos, independentemente dos desafios que possam surgir. Jhordão, que também é apresentadora de TV com experiência nos canais Nickelodeon, MTV, PlayTv, Canal Brasil, Canal Sony e nas Olimpíadas Rio 2016, além de uma das juradas da nova temporada do programa Canta Comigo, exibido na Record TV e Netflix, diz estar animada para o evento.

“Esperamos que inspire e promova discussões significativas sobre o papel das mulheres na música. Acreditamos que será uma contribuição valiosa para a promoção da igualdade de gênero e para o incentivo de mais mulheres a entrarem e se destacarem na indústria musical”, diz Jhordão.

Sobre o Conecta+
O Conecta+ Música & Mercado é o maior evento presencial sobre música do Brasil, no Transamérica Expo Center. Com expectativa de receber mais de 15 mil pessoas, o evento reúne artistas, produtores, educadores, marcas e profissionais ligados à toda a cadeia do setor, com novidades em equipamentos, tecnologia e experiências.

Na feira, o público pode ainda conferir apresentações musicais e workshops dedicado a novidades em tecnologia, de fabricantes, marcas globais, luthiers e até mesmo lojas que farão venda diretamente ao público, com preços especiais. Entre os músicos com presença confirmada estão o baixista Felipe Andreoli (Angra e 4Action), o guitarrista Lúcio Maia (ex-Nação Zumbi) e o baixista e produtor musical Celso Pixinga, que comemora 43 anos de carreira, John Mlynczak, presidente e CEO da NAMM, a associação nacional de música dos Estados Unidos e tantos outros.

Entre as novidades há instrumentos voltados para pessoas com deficiência (PcD), um piano que é tocado a distância, guitarras com madeira da Amazônia e pinturas especiais, luthiers que afinam e consertam instrumentos na hora e plataformas de tecnologia para streaming.

A programação do Conecta+ é traz centenas de horas dedicadas a unir todos que pensam a música, como produtores musicais, culturais, agências artísticas e marcas renomadas. O objetivo é fortalecer e elaborar um mercado mais amplo e coeso, para que todos possam se beneficiar das conexões e oportunidades.

Serviço
Quando: 29 de setembro a 1º de outubro
Horários: sexta-feira, das 11h às 21h, sábado, das 10h às 21h e domingo das 10h às 20h
Onde: Transamérica Expo Center, em São Paulo
Endereço: Av. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

 

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #ConectaMaisMusicaeMercado #BiancaJhordao

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: