Warren Bennis, autoridade em liderança, diz: “Os bons líderes fazem as pessoas sentirem que estão no centro das coisas, assim eles entendem que fazem diferença para o sucesso da empresa. Quando isso acontece, ficam mais centradas e seu trabalho ganha significado.”
“Os bons líderes fazem as pessoas sentirem que estão no centro das coisas, assim eles entendem que fazem diferença para o sucesso da empresa. Quando isso acontece, ficam mais centradas e seu trabalho ganha significado.”
Vivemos a era da informação, e os funcionários usam suas mentes criativa e produtivamente o dia todo. Todos precisam se comunicar para ganhar a vida.
Então, agora, mais do que nunca, a comunicação está no centro das atenções. É o componente vital de toda empresa. E, mesmo assim, muitas empresas deixam a comunicação ao léu, ou às velhas tradições que já não funcionam para manter todos informados e incluídos.
Uma boa comunicação origina confiança e respeito. Coloque todas as cartas na mesa sempre que possível. Quando assume total responsabilidade pela maneira como se comunica, a empresa, os líderes e todos os funcionários saem ganhando.
“Afogado em dados, mas a míngua de informações.”
(Ruth Stanat)
(texto extraído do livro 100 Maneira de Motivar Pessoas, de Steve Chandler, pag 74)
#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade