Além da boa comunicação, especialista afirma que redes sociais e indicações são ferramentas que precisam ser bem usadas
Quando pensamos num corretor de imóveis, podemos lembrar deles bem receptivos, com boa comunicação, simpatia e jogo de cintura. Porém, para conseguir aumentar as vendas e trabalhar bem com o mercado de imóveis, preparar um marketing correto é de fundamental importância para estar mais próximo do seu público e atrair mais pessoas.
De acordo com o profissional Matheus Oliveira, que trabalha como corretor de imóveis do nicho de praia, antes de desenvolver uma ideia de marketing é preciso projetar um trabalho sério e pensar em como sanar todos os problemas do cliente.
“O marketing passa apenas a ser um aumento de transparência, o que claramente irá gerar uma identificação com o cliente. Acho que qualquer plano de ação não condizente com a realidade da empresa vai falhar, justamente porque um marketing bem feito aproxima o cliente e se ele não aprovar o que vê, torna-se um marketing negativo”, explica.
Pensando num bom planejamento de marketing e visando atrair as atenções, Matheus revela que o principal ponto é o corretor mostrar segurança. Neste sentido, saber contextualizar as situações se torna essencial para a criação de um bom conteúdo para ser apresentado.
“O exercício de contextualizar que já vem sendo trabalhado no marketing cria o que chamamos de storytelling. É uma boa narrativa que une as ações e gera um contexto no objeto final, que é o que o cliente vai assistir e se identificar”, detalha Matheus.
Dicas de como fazer um bom marketing com o seu cliente
Indicações: elas ainda fazem parte do mercado e tem um bom espaço nas vendas, com isso eu encaro o bom atendimento como um dos fatores que pesam na hora da indicação e fazem novos clientes.
O mundo digital: ele se tornou cada vez mais essencial, porém como ainda vejo muitos corretores que não buscam se atualizar quanto aos novos métodos de venda e atualizações do mercado, creio que esse exercício é essencial sim mas precisa ser melhor difundido para um impulsionamento por completo dos profissionais.
De todas as formas, um corretor de imóveis deve buscar atualizações e estudo, sempre focando no público no qual está inserido. Assim, há o entendimento entre o corretor, que tem um produto a oferecer, e o cliente, que tem suas dores e gostos específicos que precisam ser explorados pelo profissional
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