Search
Close this search box.

Como aumentar a disposição física e mental?

Junto com esses dois anos parados, as pessoas notaram os efeitos colaterais que a pandemia deixou para a gente, algumas pessoas atingiram a obesidade, muitas aumentaram de peso de uma maneira não saudável.

Várias se viram em casos de ansiedade, pânico e depressão, principalmente para aquelas que moraram sozinhas durante todo o período de quarentena. Foi uma situação difícil para todos e uma coisa é certa, isso causou um efeito nas pessoas. 

Muitas entraram em conflito com sua estética corporal e outras notaram que seu estilo de vida não era muito saudável. E junto com o cuidado corporal veio também o aumento da conversa sobre saúde mental.

Várias pessoas se viram em situações de querer mudar, fisicamente e mentalmente. Mas não sabiam como e algumas ainda não sabem. Foi para você, pessoa que está um pouco perdida, que criamos este artigo.

Para você que não sabe por onde começar, ou quer potencializar a sua rotina de cuidado, esse artigo é para você. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas sobre como aumentar a disposição física e mental.

Continue lendo também neste artigo:

  • Quais são os efeitos de uma rotina estressante?
  • O que tomar para dar mais energia e disposição?
  • 5 hábitos diários para melhorar a disposição
  • Conte com a ajuda do Nootrópico para aumentar sua disposição física e mental

Quais são os efeitos de uma rotina estressante?
Antes de saber como aumentar a disposição física e mental é importante saber que uma rotina estressante também pode causar diversos problemas. 

Uma rotina estressante com certeza é pior do que somente um dia estressante. Isso significa que aquela situação desagradável que você passa todos parece que nunca vai acabar.

Esse tipo de vivência é mais comum do que aparenta ser, causando uma sociedade inteira de pessoas insatisfeitas e irritadas, não só consigo mesmas como com as outras também.

Uma rotina estressante pode realmente afetar a vida de uma pessoa. Ela pode começar a ter queda de cabelo, perda de peso ou aumento de peso (dependendo de como você desconta na comida), irritabilidade, ansiedade, depressão e por aí vai.

Algumas pessoas se sentem tão desconfortáveis a passar por algum tipo de situação que pode vomitar, ter queda de pressão ou inchaço em algumas partes do corpo.

É claramente visível que uma rotina desse tipo não afeta a pessoa só mentalmente como também fisicamente.

O que tomar para dar mais energia e disposição?
Afinal, como aumentar a disposição mental e física? Já sabemos que os energéticos estão na moda e que eles realmente cumprem a função de dar mais energia e foco. O problema é como isso é feito. 

A maioria dos energéticos industrializados contém componentes que aumentam os seus batimentos cardíacos de uma maneira não natural e que podem ter sérios efeitos em pessoas com algum problema cardíaco ou com casos graves de ansiedade.

O grande x da questão aqui é quando essas pessoas que não sabem sobre o efeito do energético e tampouco sabem sobre sua própria situação corporal, causando situações nada agradáveis e até traumatizantes.

Então para substituir esses componentes industrializados, existem opções naturais que você pode seguir como: guaraná, açaí, cereais integrais, castanhas, banana e chá verde são ótimas para aumentar a energia e a disposição. 

A água não necessariamente aumenta a energia, mas ela faz um ótimo trabalho limpando as toxinas do corpo e hidratando o corpo. Não vai dar tanta energia, mas definitivamente vai ajudar a melhorar a disposição.

Portanto, não se esqueça de beber no mínimo 2 litros por dia, para manter-se hidratado.

5 hábitos diários para melhorar a disposição
Como aumentar a disposição física e mental? Separamos 5 hábitos diários para que você possa melhorar a sua disposição.

1. Tome um café da manhã completo, rico em nutrientes
As pessoas costumam dizer que o café da manhã é a parte mais importante do dia, e realmente, elas estão certas. Além de te dar base para começar seu dia com toda força, também te ajuda a balancear todas as outras refeições do dia, por que você já vai estar se sentindo satisfeito.

2. Consuma líquidos
O ideal é tomar pelo menos 2 litros de água por dia, mas caso você decida trocar por um suco, também pode.

Só fique atento para não ingerir qualquer líquido durante as refeições pois pode causar indigestão.

3. Durma 8 horas diariamente
Eu sei que isso parece clichê, mas dormir bem faz uma grande diferença em tudo o que você vai fazer durante o dia. Vai ajudar no seu humor, vai ajudar na sua disposição, na sua voz, na sua aparência física e muito mais.

4. Tenha uma boa conversa
Há quem diga que poderia viver fácil sem nenhum humano na terra, mas tem só um detalhe que essa pessoa se esqueceu.

O ser humano é um ser sociável e querendo ou não ele precisa de interações sociais. Procure ter conversas leves com pessoas que você gosta, ou até mesmo fazer amizade com uma pessoa nova é uma boa ideia.

Ter boas conversas liberam a endorfina, te deixa feliz e com bem estar. Elas também vão elevar o seu humor e te deixar mais disposto para fazer as suas atividades do dia.

5. Invista em momentos para seu corpo e sua mente
Não adianta de nada fazer várias coisas se você não tem um momento para desestressar. Para isso você pode caminhar durante uma hora, ou fazer yoga, em casa mesmo, caso você seja o tipo de pessoa que não gosta de sair.

Conte com a ajuda do Nootrópico para aumentar sua disposição física e mental
Como aumentar a disposição física e mental? Os Nootrópicos, ou Smart Drugs, são as melhores opções. Afinal, são substâncias que quando ingeridas aumentam a capacidade cognitiva, sem a necessidade de nenhum produto industrializado e sem causar efeitos colaterais.

Apesar de não ter estudos comprovando o uso destas substâncias, muitas pessoas que fazem uso desses produtos dizem notar uma diferença no seu bem estar e disposição.

A cafeína e o ômega 3 fazem parte desses Nootrópicos, você pode ver em vários lugares que eles são vendidos em pílulas para estimular o cérebro e o corpo. Apesar da falta de estudos, é um tipo de produto muito usado pelos brasileiros.

Como comprar o melhor nootrópico do mercado?
É difícil ignorar o Biohack™ ao escolher o melhor suplemento nootrópico do mercado. Ele melhora significativamente quase todos os aspectos da cognição, com melhores resultados após 2 meses. Criado com a ajuda de alguns dos principais neurocientistas do Brasil, o Biohack™ combina 8 ingredientes apoiados pela ciência para ajudar as vias cerebrais com:

  • Habilidades de resolução de problemas aprimoradas
  • Sentimentos reduzidos de “sobrecarga cerebral”
  • Maior motivação para concluir projetos
  • Foco nítido aprimorado
  • Memória aprimorada
  • Níveis de estresse reduzidos

Além disso, outros benefícios adicionais, como sono melhor, disposição ao longo do dia e melhora no humor geral. Para comprar o nootrópico Biohack™ basta acessar o site Dr. Inteligente é muito simples. Se preferir, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e obter mais informações.

 

#ToNaMidia #SuaImprensa

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: