Muitos músicos acreditam que, para alcançar o sucesso, é necessário ter sorte. Na verdade, o sucesso na carreira musical exige dedicação, persistência e trabalho duro. Com os conselhos certos, é possível alavancar a carreira musical e alcançar o sucesso. Dedicar tempo para estudar e aprender as técnicas fundamentais da música. Mas além da dedicação e do talento é muito importante trabalhar o marketing da sua carreira. Com isso você ganha mais visibilidade para oportunidades que podem alavancar sua carreira.
Por isso, separamos 4 dicas bem importantes para te ajudar nesse processo.
1 – Esteja nas redes sociais
Acredito que você já esteja com sua rede social atualizada e com muita divulgação, mas se ainda não estiver, está perdendo inúmeras vantagens. Hoje mais de 4,2 bilhões de pessoas utilizam as redes sociais pelo mundo todo, seu trabalho precisa estar visível.
Mas não adianta apenas estar nas redes sociais sem ter um engajamento com o seu público. Engajar com seu público traz conexão, e quanto mais conexão mais fãs você tem. Por isso, esteja ativo nos stories, compartilhe os bastidores, responda comentários e não
esqueça de postar com frequência.
2 – Tenha um site
Ter um site é fundamental para o profissionalismo da sua carreira. Esse é o local onde você poderá apresentar o seu trabalho, a sua agenda e conquistar novas oportunidades.
Por isso, é importante que você contrate um bom profissional para desenvolver o seu site. Escolha um domínio relevante e hospede-o em uma boa hospedagem. Produza conteúdo de qualidade e faça uma boa divulgação.
Então, se você ainda não tem um site, recomendamos que entre em contato com nossos parceiros da Agência Beeca de Marketing Digital. Eles desenvolvem sites profissionais e totalmente personalizados.
3 – Anunciar em portais
Os portais são sites que oferecem uma ampla variedade de conteúdo, incluindo notícias, artigos de opinião, anúncios, classificados, entre outros. Eles também fornecem uma plataforma para que os usuários possam interagir entre si, bem como com os proprietários do portal.
Embora os portais sejam uma ótima maneira de anunciar na rede, nem todos os portais são adequados para os anunciantes. Alguns portais são mais adequados para anunciantes de produtos de consumo, enquanto outros são mais adequados para anunciantes de serviços profissionais.
Portanto, antes de anunciar em um portal, você deve considerar o seu público-alvo e selecionar um portal que seja adequado para ele. Aqui no Tô Na Mídia fazemos a sua divulgação, onde grande parte do nosso público é do ramo musical podendo trazer oportunidades para sua carreira.
4 – Fazer anúncios patrocinados
É cada vez mais comum os profissionais da música buscarem formas de aumentar a sua visibilidade, visando assim, obter mais oportunidades. Uma das maneiras de fazer isso é investindo em tráfego pago.
A primeira vantagem de tráfego pago é a certeza de que você está investindo em visibilidade de qualidade. Isso significa que você está recebendo visitantes que estão realmente interessados no seu trabalho. Dessa forma, você diminui drasticamente as chances de desperdício de tempo e dinheiro com campanhas de marketing.
O tráfego pago oferece uma maior velocidade de visibilidade. Quando você investe em tráfego pago, seus anúncios são exibidos imediatamente aos visitantes. Já com as campanhas de marketing tradicionais, leva tempo até que elas sejam executadas e os resultados sejam medidos.
Por isso, é cada vez mais recomendável que os profissionais da música invistam em tráfego pago. Para isso, é muito importante que um profissional de gestão de tráfego te ajude com isso. Nossos parceiros da Beeca Marketing são especialistas no assunto, entre em contato agora mesmo com eles.
=> Instagram @beeca.mkt
Nosso site: www.beeca.com.br
#ToNaMidia #ClaudeLopes #BeecaMarketingDigital #ComoAlavancarSuaCarreiraMusical