Comemorando 35 anos de uma carreira ‘Claudio Zoli’ se apressenta no SESC Ipiranga

Comemorando 35 anos de uma carreira bem-sucedida, a trajetória do cantor e compositor Claudio Zoli é repleta de momentos marcantes. Pensando nisso, preparamos um breve panorama de sua biografia. Vem ver!

O respeitado compositor, cantor e guitarrista, coleciona diversos prêmios entre eles o “Disco de Ouro” com álbum Na Pista e o “Prêmio APCA” da Associação Paulista de Críticos de Arte com o álbum Fetiche. Dono de hits como “À Francesa”, “Noite do Prazer” e “Cada um Cada Um”, ganhou notoriedade nacional e teve suas obras como destaque em diversas trilhas de novelas e filmes.

Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Claudio Zoli cresceu ouvindo soul music (Marvin Gaye, Stevie Wonder, Tim Maia).  Sua estreia profissional aconteceu aos 17 anos ao participar da banda dos ícones da nossa música: Cassiano e Tim Maia, seus padrinhos musicais. Essa herança musical rendeu à Zoli o título de “Príncipe do Soul”.

A partir dali, passei a aprender muito com eles, e até hoje a minha forma de compor é influenciada pela escola do Cassiano. A minha base musical foi ali, com 17 para 18 anos. O Tim Maia é um deles, eu frequentava seus ensaios junto com o Paulinho Guitarra e tocava na banda dele. Na guitarra, Paulinho Guitarra e o Paulinho Roquete foram meus professores, minhas referências, assim como Jimi Hendrix, B.B. King, Freddie King, Albert King e David Walker”, comenta Claudio Zoli.

Na década de 80 com sua voz marcante e sua guitarra ajudou a formar a Banda Brylho, banda de grande projeção nacional na época. Em 1986, Claudio Zoli, lançou seu primeiro álbum solo autoral pela gravadora CBS/Sony Music. Hoje, coleciona 13 álbuns gravados e sua rica musicalidade tornou referência para artistas e músicos de todo o Brasil.

O Compositor
Compositor respeitado com canções gravadas por importantes intérpretes da MPB, como Tim Maia (Pista Vazia), Marina Lima (À Francesa), Elba Ramalho (Felicidade Urgente), Cassiano (Meu sonho), Wilson Simoninha (Flor do Futuro), Pedro Mariano (Livre pra Viver), entre outros.

Novelas
Suas obras foram destaques em trilhas de novelas na Rede Globo como:
Sete Pecados – Rede Globo – “A Lira da Ira”
Vamp – Rede Globo – “Felicidade Urgente”
Top Model – Rede Globo – “À Francesa” (Tema de Abertura)
Hipertensão – Rede Globo – “Livre pra Viver”
Voltei pra Você – Rede Globo – “Noite do Prazer”

O show
Com a retomada dos shows e seguindo os protocolos de segurança contra o Covid-19 e suas variantes, Claudio Zoli promete duas noites épicas com o show que celebra seus 35 anos de carreira no conceituado Sesc Ipiranga em São Paulo.

O repertório fará um retrospecto de sua carreira trazendo músicas de todos os 13 discos lançados, hits ao longo dos seus 35 anos de carreira como: À Francesa, Noite de Prazer e Cada Um Cada Um – A Namoradeira. O espetáculo contará também uma homenagem especial aos seus mestres “Tim Maia” e “Cassiano”, que tem grande influência na carreira do artista.

Claudio Zoli 35 anos!
Datas: 08 e 09 de abril
Local: Sesc Ipiranga
Show time: 21h00
Direção: Claudio Zoli
Ingressos: Venda online a partir de 05/04 – 14h00
Site: https://www.sescsp.org.br/programacao/claudio-zoli/

 

#ToNaMidia #ClaudeLopes #ClaudioZoli #Sesc #SescIpiranga

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também