Com participação de Preta Gil, Kynnie lança clipe da faixa “Oro”

A cantora Kynnie apresenta o clipe da música de trabalho “Oro” – assista aqui. Com participação de Preta Gil na faixa e no audiovisual, a produção simboliza a conexão de Kynnie e Preta no âmbito religioso – uma vez que ambas as artistas têm Oxum como orixá de frente – e o título, “Oro”, pode ser interpretado de duas formas distintas, mas complementares: tanto como a conjugação do verbo orar no presente do indicativo, quanto uma referência ao ouro, metal valioso e um dos símbolos da entidade Oxum.

Com direção assinada por Sthefany Barros, “Oro” conversa diretamente com o trabalho de Kynnie, que tem na ancestralidade e na valorização da cultura negra um de seus principais pilares. “As gravações de ‘Oro’ foram incríveis. A locação era impecável, assim como a equipe, do início até o fim. A parceria com a Preta foi maravilhosa, ela está reluzindo, linda demais. Todos os takes dela me emocionaram, porque parecia mesmo que eu estava sendo abençoada por ela, ‘amadrinhada’. O significado desta faixa é muito especial, por termos descoberto que nós duas somos filhas de Oxum. Então, desenvolvi a letra da música ressaltando tudo que o nosso povo tem de melhor. Somos reis e rainhas, mas por muito tempo tentaram nos colocar como inferiores. ‘Oro’ vem pra dizer que somos descendentes dos reis e rainhas da África e com isso, continuamos o nosso reinado por aqui”, relata Kynnie com propriedade e cujo nome, de origem africana, significa ‘luz’.

Sobre a participação no projeto e no clipe, Preta Gil comenta: “Um grande prazer estar ao lado de uma artista tão talentosa e incrível quanto a Kynnie, e neste projeto tão lindo dela, que é o seu segundo EP de carreira. ‘Oro’ é um single cheio de ancestralidade e com uma energia única, esperamos que todos possam sentir esta vibe de uma forma muito especial ao ouvi-la” .

Não à toa lançado na véspera do Dia da Consciência Negra e totalizando seis faixas, o EP 2 “KYNNIE” traz três canções inéditas e novos feats super especiais, como Preta Gil, Luthuly, Bivolt, Ruxell e Dona Nyna. Completam o novo EP as também inéditas “Champagne & Lingerie” (feat. Luthuly) e “190” (com Dona Nyna, Ruxell feat. Bivolt), além das já apresentadas no EP 1 “Não Sou de Ferro” – feat com Edi Rock, que ganhou clipe tendo como referência estética o filme “A Voz Suprema do Blues” -, “Pretinho” (part. Lukinhas) e “Alucinação”, cujo material audiovisual foi gravado no Viaduto de Madureira, no Rio de Janeiro, no clima do tradicional Baile Charme local.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Kynnie #KynnieOro #PretaGil #Inbraza

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também