Search
Close this search box.

Com músicas autorais na trilha de “Terra e Paixão”, Ignácio Luz lança “Sucessos Naitandei”

A novela Terra e Paixão, nova aposta do horário nobre da TV Globo, vem arrancando suspiros dos telespectadores com a riqueza dos personagens e as reviravoltas surpreendentes. Além da narrativa, um outro fator tem chamado a atenção do público: a trilha sonora da trama. Entretanto, o que poucos sabem é que sete das músicas presentes da novela são fruto de uma parceria entre o ator, cantor e compositor Ignácio Luz e os produtores musicais Reno Duarte e Pedro Guedes. Ignácio Luz, responsável por dar vida ao personagem de Nando Galego, divulga neste momento o álbum “Sucessos Naitandei” que concentra as canções “Melancia Quente”, “Agiota”, “Desesperado”, “Pinga” e “Moça Linda”.

Estreante na televisão, Ignácio Luz não só recebeu o convite para atuar em “Terra e Paixão”, como foi incluído no time de compositores da novela. A inserção das músicas compostas por Ignácio foi consequência de momentos de descontração entre ele e os músicos Reno e Pedro. Apostando nas composições, Luiz Henrique, responsável pela trilha sonora, resolveu colocar na trama sete dos singles compostos pelo trio. “Pensa Bem”, lançada anteriormente, obteve grande receptividade do público e rendeu até uma “trend” nas redes sociais de Ignácio, que publicou diversos vídeos dançando o hit com os colegas de elenco. Um dos conteúdos, gravado com Glória Pires, acumula quase cinco milhões de visualizações.

Sobre a composição, Ignácio Luz relembra a trajetória especial por trás dos singles que prometem cair no gosto dos fãs: “Eu cheguei no processo da novela já com algumas letras na cabeça, mas sem nenhuma música completa já que eu tinha sido contratado somente como ator. A minha amizade com o Reno e o Pedro floresceu tanto que viramos este trio de composição. Deu muita liga entre nós três. Começamos trabalhando em covers e surgiu a vontade de fazer autoral. Nesse momento, percebemos que estavam saindo coisas muito boas dessa parceria e que nós precisávamos propor essas canções pro pessoal da novela”. “Pinga”, uma das canções do projeto, por exemplo, começou a ser escrita pelo cantor cerca de três anos antes da transmissão da novela e foi finalizada com a ajuda dos colegas compositores.

A maioria das faixas acompanha histórias divertidas do dia a dia do elenco nos intervalos das gravações. A letra de “Desesperado” surgiu após uma situação com um dos integrantes do trio. “Nós falamos que o desespero faz até bater um carro parado porque foi justamente isso que aconteceu. Um dia, o Pedro foi fazer uma reunião enquanto estávamos no estúdio e disse que o papo foi tão sério que ele bateu o carro, mesmo estando parado. Nós achamos esse trocadilho engraçado e colocamos na letra.” Ainda falando sobre trocadilhos, a faixa “Melancia Quente” não só foi escrita diante da relação de amizade entre os compositores, como também leva um ditado popular gaúcho em sua composição: “Nós costumamos falar que quando alguém nos faz mal, é igual melancia quente, porque comer a fruta nesse estado causa mal estar. Usamos esse ditado para compor a música e acredito que o resultado vai impressionar muita gente, principalmente os gaúchos”.

Por fim, Ignácio ressalta que cada uma das faixas possui a sua particularidade, mas não pode deixar de citar o processo criativo de “Agiota”, que foi inspirada no próprio personagem do ator: “Eu pensei muito na história do Nando Galego. Porque ele não emplacou um sucesso ainda, então ele se vira na vida, fica sempre apertado. Então eu canto que ele (Nando) um dia ganhará dinheiro, pagará suas dívidas e terá o amor que ele sempre sonhou, pois, como falo na música, o mundo não gira, ele capota”.

#tonamidia #claudelopes70 #ignacioluz #nandogalego #naitandei

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: