Inspirada em um bar de São Paulo, onde o cantor e compositor Marquinhos Amaral – líder do projeto Mixdgroove – costumava frequentar durante um período, a canção “Se Você Quiser”, agora, ganha elementos visuais. Lançada em dezembro de 2021, o mais recente single do cantor ganha videoclipe.
O cantor salienta que o ponto alto da produção é a coreografia, que expressa o clima da música e conta um pouco sobre a história apresentada na letra. “O roteiro também traz a teatralidade para o clipe, fazendo com que parecesse como um pequeno musical, com um pouco de sonho, em um clima meio psicodélico. Tudo isso remetendo às experiências que observei e vivenciei em um lugar que frequentava muito em São Paulo e que me inspirou a escrever essa canção”, explica.
Em clima de descontração, o videoclipe – gravado no Bar BTNK, em São Paulo – ainda conta com a participação de diversos amigos do líder do Mixdgroove. “Tenho gostado de chamar meus amigos para ‘atuarem’ nas minhas produções”, comenta.
Parceria e Gratidão
Também a coreografia é assinada por uma grande amiga do cantor, Bella Bittencourt. “A conheço há bastante tempo, foi minha companheira de estrada por vários anos. Ela escolheu a dedo o ballet para esse clipe, pensou em cada dançarino para que se encaixasse perfeitamente na dança que ela criou quando ouviu a música. E quem dirigiu e roteirizou a produção foi o Ruggero Fiandanese, também parceiro de estrada. Aprecio demais o trabalho deles”, completa Marquinhos.
Além dos amigos de estrada, o cantor também escolheu um amigo de infância para representar todas as pessoas que o auxiliaram colaborando em um financiamento coletivo, no início de 2021, para viabilizar o lançamento de seu álbum. “O Cauê Minowa, garçom no clipe, é uma das pessoas que me ajudaram. Por causa da pandemia, não foi possível que todas estivessem no clipe, mas essa era a minha vontade”, destaca.
Encontro do Passado
A letra da canção narra uma história do cotidiano, típica das composições do artista. “Eu estava indo muito em um lugar de São Paulo naquela época. O som tem muito a ver com este lugar, meio psicodélico. Inclusive, eu ia lá para assistir o Vinicius Chagas tocar, e propositalmente, foi ele quem gravou os metais e o solo do som”, comenta Marquinhos. “A letra fala de um encontro que aconteceu no passado e poderia se repetir, se existisse o interesse. Gosto de trazer essas mensagens sobre relacionamentos saudáveis”, finaliza.
Sobre Mixdgroove
Mixdgroove é uma banda de um homem só. Este é o diferencial do cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, que carrega toda diversidade e pluralidade de um grupo na mistura de suas influências conquistadas em uma longa caminhada musical.
Nascido em Bauru, interior de São Paulo, desde os 9 anos percebeu que a música faria parte de sua vida de uma maneira marcante. E foi ela que o levou para São Paulo, onde mora há 12 anos e atua como músico sideman desde então.
Marquinhos Amaral já tocou rock and roll, MPB, samba e pagode e tem como maiores influências ícones como Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Jorge Bem e Djavan. Já o primeiro trabalho autoral veio em abril de 2021, com “Aquele Som” e abriu caminhos para os lançamentos do álbum Mixdgroove, com seis canções autorais.
#ToNaMidia #ClaudeLopes #Mixdgroove #SeVoceQuiser #MarquinhosAmaral #TarikHenrique #BiaRezende #AksandraGuerra #McCandy #PâmelaSilva #RafaShima