Search
Close this search box.

Com dança e empolgação, Mixdgroove apresenta o clipe de “Se Você Quiser”

Inspirada em um bar de São Paulo, onde o cantor e compositor Marquinhos Amaral – líder do projeto Mixdgroove – costumava frequentar durante um período, a canção “Se Você Quiser”, agora, ganha elementos visuais. Lançada em dezembro de 2021, o mais recente single do cantor ganha videoclipe.

O cantor salienta que o ponto alto da produção é a coreografia, que expressa o clima da música e conta um pouco sobre a história apresentada na letra. “O roteiro também traz a teatralidade para o clipe, fazendo com que parecesse como um pequeno musical, com um pouco de sonho, em um clima meio psicodélico. Tudo isso remetendo às experiências que observei e vivenciei em um lugar que frequentava muito em São Paulo e que me inspirou a escrever essa canção”, explica.

Em clima de descontração, o videoclipe – gravado no Bar BTNK, em São Paulo – ainda conta com a participação de diversos amigos do líder do Mixdgroove. “Tenho gostado de chamar meus amigos para ‘atuarem’ nas minhas produções”, comenta.

Tarik Henrique, Bia Rezende, Mixdgroove, Aksandra Guerra, Mc Candy, Pâmela Silva – Foto: Rafa Shima

Parceria e Gratidão
Também a coreografia é assinada por uma grande amiga do cantor, Bella Bittencourt. “A conheço há bastante tempo, foi minha companheira de estrada por vários anos. Ela escolheu a dedo o ballet para esse clipe, pensou em cada dançarino para que se encaixasse perfeitamente na dança que ela criou quando ouviu a música. E quem dirigiu e roteirizou a produção foi o Ruggero Fiandanese, também parceiro de estrada. Aprecio demais o trabalho deles”, completa Marquinhos.

Além dos amigos de estrada, o cantor também escolheu um amigo de infância para representar todas as pessoas que o auxiliaram colaborando em um financiamento coletivo, no início de 2021, para viabilizar o lançamento de seu álbum. “O Cauê Minowa, garçom no clipe, é uma das pessoas que me ajudaram. Por causa da pandemia, não foi possível que todas estivessem no clipe, mas essa era a minha vontade”, destaca.

Encontro do Passado
A letra da canção narra uma história do cotidiano, típica das composições do artista. “Eu estava indo muito em um lugar de São Paulo naquela época. O som tem muito a ver com este lugar, meio psicodélico. Inclusive, eu ia lá para assistir o Vinicius Chagas tocar, e propositalmente, foi ele quem gravou os metais e o solo do som”, comenta Marquinhos. “A letra fala de um encontro que aconteceu no passado e poderia se repetir, se existisse o interesse. Gosto de trazer essas mensagens sobre relacionamentos saudáveis”, finaliza.

Sobre Mixdgroove
Mixdgroove é uma banda de um homem só. Este é o diferencial do cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, que carrega toda diversidade e pluralidade de um grupo na mistura de suas influências conquistadas em uma longa caminhada musical.

Nascido em Bauru, interior de São Paulo, desde os 9 anos percebeu que a música faria parte de sua vida de uma maneira marcante. E foi ela que o levou para São Paulo, onde mora há 12 anos e atua como músico sideman desde então.

Marquinhos Amaral já tocou rock and roll, MPB, samba e pagode e tem como maiores influências ícones como Michael Jackson, Stevie Wonder, Tim Maia, Jorge Bem e Djavan. Já o primeiro trabalho autoral veio em abril de 2021, com “Aquele Som” e abriu caminhos para os lançamentos do álbum Mixdgroove, com seis canções autorais.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Mixdgroove #SeVoceQuiser #MarquinhosAmaral #TarikHenrique #BiaRezende #AksandraGuerra #McCandy #PâmelaSilva #RafaShima

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também