Search
Close this search box.

Com 38 anos de carreira ‘Tribo de Jah’ lança primeira parte do álbum “Revolvendo as Raízes”

A Tribo de Jah lança a primeira parte do álbum “Revolvendo as Raízes” através das plataformas. Com quase 40 anos de estrada, a banda é a pioneira do estilo no país, já tendo levado seu som para mais de 50 países, sendo a única a se apresentar no maior festival de reggae da Jamaica, o Sunsplash.

Sobre “Revolvendo as Raízes”, Fauzi Beydoun, vocalista e idealizador da banda, conta que o título por si só propõe, como o nome sugere, uma volta às origens ou uma “mexida” nas suas raízes, já que o grupo se mantém fiel nesses seus quase quarenta anos de carreira ao estilo de reggae de raiz, termo que a banda pioneira introduziu no Brasil com seu primeiro álbum “Roots Reggae”.

Outro detalhe importante é que os clássicos da banda foram regravados. Sucessos, como “Babilônia em Chamas”, “Ruínas da Babilônia” e “Não Basta Ser Rasta”, estão ao lado das faixas inéditas. “Essas músicas foram gravadas no início da carreira de forma quase artesanal, sem recursos técnicos ou instrumentos de maior qualidade. Por isso, sempre que possível ou a cada novo álbum, a banda faz releituras de alguns desses clássicos com uma roupagem mais atual, com mais recursos técnicos”, explica Fauzi Beydoun.
Primeira parte de “Revolvendo as Raízes” apresenta as faixas “Ruínas da Babilônia”, “Fardo Pesado” e “It A Go Dread”

Composto por dez faixas, “Revolvendo as Raízes” destaca-se ainda por trazer músicas em inglês e espanhol, além das participações espaciais. “Ruínas da Babilônia”, por exemplo, conta com Rodrigo, vocalista da banda Mato Seco.

Entre as inéditas, está “Fardo Pesado”, conta com a participação da cantora maranhense Joy. Nesta canção Fauzi tem como inspiração o mestre do “toast”, U. Roy. Uma mistura do estilo falado com frases melódicas, que representa os diferentes estilos de reggae jamaicano.

Canções em inglês, que Fauzi compôs há mais de 30 anos e ainda se mostram absolutamente atuais com a conjuntura global do momento, também fazem parte de “Revolvendo as Raízes”. Na voz de Pedro Beydoun, “It A Go Dread”, traz o linguajar jamaicano, em uma abordagem quase apocalíptica da situação atual no mundo.

“Revolvendo as Raízes” será apresentado em três partes até o final de 2023. Nos próximos meses de novembro e dezembro, as faixas que completam o novo álbum chegam às principais plataformas de áudio.
Tribo de Jah Na Rota das Emoções

No último mês de maio, foi lançado o documentário “Tribo de Jah Na Rota das Emoções”, disponível no canal do Youtube da banda, e também exibido nos canais a cabo Travel Box Brazil e Music Box Brazil. Através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura n° 9.437 e patrocínio do Grupo Mateus, foram produzidos três episódios, que passam por Icatu, Barreirinhas e Tutóia, cidades do Maranhão em que se inicia a famosa “Rota das Emoções”.

Durante o percurso, são apresentados pontos turísticos, resgates históricos e muito reggae. Curiosidades sobre a fauna e a flora, esportes e gastronomia da região completam o roteiro que intercala informação, shows e até um luau da Tribo de Jah no decorrer do doc. Destaque para a apresentação da Reserva Queimada dos Britos. Pela primeira vez, os responsáveis pelo espaço autorizaram a entrada no local para gravações. Sendo assim, o “Tribo de Jah na Rota das Emoções” traz imagens exclusivas para o público.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #TribodeJah #RevolvendoAsRaizes

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: