“Closer” novo projeto audiovisual de Eli Iwasa rodará o país

Promovendo trocas criativas entre profissionais mulheres e um mergulho em seus universos musicais, o projeto audiovisual inédito rodará o país com estreia no Warung Beach Club.

Closer”. Em livre tradução: “mais próximo”. Duas palavras que juntas podem conter uma série de interpretações, ainda mais após um longo período cujo oposto predominou. Surgiram necessidades e a de estarmos próximos — nestes tantos sentidos — certamente foi uma das mais latentes. No dia 28 de dezembro, Eli Iwasa – que está concorrendo pela terceira vez ao prêmio WME na categoria DJ (para votar clique aqui) – junto de Bruna Isumavut e Priscila Prestes apresentam oficialmente o projeto audiovisual “Closer”.

A iniciativa movida a três forças principais, emerge do antigo desejo de criar uma noite itinerante com direção musical por Eli Iwasa, que receberá uma artista convidada a cada apresentação, passando por diferentes regiões do país. Com estreia programada para acontecer no palco do Warung Beach Club, exclusivamente para a data debut Iwasa receberá um line-up amplo composto por Due (DJ, produtora e promessa nacional), Kelly Moreira (vencedora do concurso de masterclass de Eli do W School) e Victoria Engel (Argentina).

Bruna Isumavut, Eli Iwasa e Priscila Prestes. Foto: Jorge Alexandre

“Vamos estrear no Warung num dia especial, e então rodar o Brasil com o Closer, onde sempre receberei uma convidada para tocarmos juntas em uma noite imersiva. O objetivo é criar um espaço para aproximar profissionais mulheres, desde o conceito artístico à execução, e também um desafio para sairmos de nossas zonas de conforto, trilhando caminhos novos em nossas carreiras“, conta Eli, que se prepara para receber outras artistas ainda não anunciadas.

O objetivo central de Closer é promover um profundo mergulho em seus universos musicais traduzidos através dos formatos de all night long e long sets

O trabalho visual da light designer Bruna veio para fornecer a ambiência visual marcante e inovadora, prestando homenagem através de referências às pioneiras Mary Hallock-Greenwalt – conhecida como primeira mulher a manipular simultaneamente luz e som, há mais de 100 anos – e Loie Fuller, uma das primeiras iluminadoras da história.

Greenwalt afirmava que as luzes são ótimas ferramentas para expressar as emoções humanas, bem como aumentar a imersão na música e dança. Dessa forma, a imersão foi gerada a partir do uso estratégico de espelhos, projeções de conteúdo visual áudio-reativo, enquanto a composição de palco foi feita com equipamentos e técnicas analógicas — retiradas do espectro das artes cênicas — remetendo à iluminação clássica pretendida.

O nome emerge a partir de um apanhado de palavras que, somadas, formam a espinha dorsal de Closer: em primeiro lugar, a “proximidade” tão desejada após quase dois anos em isolamento social. Mas também o propósito de dividir espaços de forma igualitária e segura, fortalecer relações e criar pontes.

Eli Iwasa em Closer – Foto: Jorge Alexandre

Sobre Eli Iwasa (conceito e direção musical)
Atuante na vida noturna há mais de duas décadas, a fomentadora cultural, DJ, empreendedora, modelo e influencer, Eli Iwasa, é uma das mais respeitadas artistas de música eletrônica brasileira. Indicada por quatro anos consecutivos à categoria DJ WME Awards, está também dos aclamados Caos, Club 88 e Galerìa 1212.

Com carreira consolidada nacional e internacionalmente, passou pelos palcos dos principais festivais e eventos nacionais e mundiais como Rock in Rio, Time Warp, DGTL, Photon, Gop Tun, Beyond Bolívia, Frecuencias no Chile, Life and Death Party (Amsterdam Dance Event), e muitos outros.

Sobre Priscila Prestes (conceito e produção executiva)
Há 20 anos, Priscila Prestes se “infiltrou” nas produções de festa, trilhando seu caminho neste nicho. Caixa, bar, hostess, stage manager, tour manager, DJ, produtora de conteúdo para selos, foram algumas das funções que acumulou até que enfim se encontrou como booker e manager.
Atualmente é sócia e responsável pelas turnês internacionais da Alliance Artists, manager de Eli Iwasa e até recentemente produtora da Discoteca Odara. 

Sobre Bruna Isumavut (conceito e direção visual)
Formada em Antropologia pela Universidade Estadual de Campinas e Iluminação pelo Núcleo de Formação Técnica,  desenvolve seus projetos permeando ambas áreas.

Em 2019, como técnica e programadora em iluminação cênica, começou a atuar trabalhando em importantes teatros de São Paulo como Teatro Oficina Uzyna Uzona, Ruth Escobar, Procópio Ferreira, Maria Della Costa e outros. 

Atualmente opera como light designer para lives, clipes, performances e peças de teatro. Recentemente desenvolveu projetos para Estúdio Lâmina, The Force, PixelShow e GopTun.

Fotos: Jorge Alexandre

SERVIÇO:
Closer
Estreia: Warung Beach Club
Data: 28 de dezembro
Line-up: Eli Iwasa, Due, Kelly Moreira, e Victoria Engel.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #EliIwasa #EliIwasaCloser #Due #KellyMoreira #VictoriaEngel #PriscilaPrestes #BrunaIsumavut#FotografoJorgeAlexandre

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também