Search
Close this search box.

Claudia Leitte só quer amor em novo single, início do projeto carnavalesco da cantora

“Chega de sofrer / Vou ver o sol nascer”, canta Claudia Leitte em “Liquitiqui”, single que chega no primeiro minuto desta sexta-feira (10), e que marca o início de seu projeto “O Carnaval da Minha Vida”. Dançante, divertida e a cara do verão, a música é uma versão bilíngue do hit lançado em 2022 pelos caribenhos Kes e o cantor J Perry – naturais de Trinidad e Tobago e Haiti, respectivamente.

“Foi paixão à primeira audição, sabe? O som que Kes e J Perry criaram é caloroso, aconchegante e uma delícia no ouvido. E o encaixe da minha essência aqui tá massa demais”, celebra a artista, que é uma das compositoras da música e participaria da versão original, o que acabou não acontecendo. “Fiquei feliz e agradecida pela generosidade dos meninos, de me aceitarem de volta nessa faixa que já era tão completa”.

A sonoridade aqui é marcada por ritmos dançantes caribenhos, como a soca e kompa, acompanhados de percussões típicas do samba. A produção é assinada por Michaël Brun, que já colaborou com J Balvin e Mr. Eazi, e pelo trinitário-tobagense Dwala.

Percebemos esse encontro entre culturas também no título da faixa. Se no original a música levava o nome de “Liki Tiki”, sob o comando de Claudinha a grafia abrasileirou-se. “‘Liquitiqui’ pode ser o que você quiser. O som das soalhas do pandeiro, a cadência do som caribenho, a alegria no Carnaval, o calor no verão… É um termo que traduz mais um sentimento, do que algo tangível. É um estado de espírito”, ela explica.

A letra expressa esse clima de encontros, comunidade e diversidade cultural. “O mundo todo dança com você / Esfrie a cabeça / Se jogue nessa vibe”, cantam os versos em português. Enquanto isso, em inglês Kes e J Perry convidam o ouvinte a se jogar na vibração da música.

O Carnaval da Minha Vida
“Liquitiqui” é o marco inicial do megaprojeto “O Carnaval da Minha Vida”, que envolve uma série de lançamentos e eventos na carreira da cantora. No dia 24 de janeiro de 2024, por exemplo, ela será anfitriã do baile de carnaval do Rosewood Hotel São Paulo, além de atração principal da festa.

evereiro, por sua vez, é tempo de folia: Claudinha leva o seu projeto de carnaval para a rua. Neste ano, “Parque de Diversão” é o tema central da maratona carnavalesca da artista. “Em Salvador a gente usa muito a expressão ‘brincar carnaval’… E eu acho isso perfeito, porque, de fato, a gente fica mais criança, mais faceiro, naquela semaninha em fevereiro, né? A ideia desse tema nasceu exatamente disso. E do meu desejo de criar memória afetiva, promover encontros e causar adrenalina no público, sentimentos que muitas vezes vivi nos parques de diversão da vida”, ela expõe.

“Meu Carnaval sempre fala muito sobre as mensagens que quero transmitir pro mundo. Em 2024, vamos levar pra rua um espetáculo lindo, lúdico, que abraça a todos… Me derramei inteira nesse tema e nesse repertório. Vai ser incrível, Brasil!”, ela comemora.

Todos esses momentos são parte de “O Carnaval da Minha Vida”, que terá seu encerramento apoteótico em abril, no Vibra São Paulo – a maior casa de shows e espetáculos da América Latina. Lá, Claudia gravará um registro audiovisual especial, que leva o nome do projeto, nos dias 8 e 9. Serão várias horas de show, com a participação de artistas convidados, em duas noites de celebração, muita música e uma verdadeira mistura de ritmos e estilos diferentes, no mesmo palco.

Com tantas novidades, este momento marca uma nova fase na carreira de Claudia Leitte, que ao longo de duas décadas conquistou o coração de milhões de fãs em todo o Brasil e no mundo. A cantora é a recente contratada da OPUS ENTRETENIMENTO, que também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Jota Quest, Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss.

OUÇA  AQUI

O CARNAVAL DA MINHA VIDA – SHOWS
24/01: Baile do Rosewood (São Paulo)
09/02: Bloco Blow-Out (Salvador)
10/02: Camarote Brahma (Salvador)
11/02: Bloco Largadinho (Salvador)
13/02: Bloco Largadinho (Salvador)
8 e 9/04: Gravação do DVD (São Paulo)

#tonamidia #claudelopes70 #claudialeitte #liquitiqui #claudialeitteliquitiqui

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: