Search
Close this search box.

Clássico de Guilherme Arantes, “Amanhã” ganha nova versão nas vozes de Ana Vilela e Ráae

No ano em que palavras como pandemia, quarentena, lockdown e isolamento dão o tom ao dia a dia de milhões de pessoas em todo o mundo, o sonho e o desejo dos seres humanos mudaram. Agora, sonhamos com o amanhã, com um novo dia que possa ser vivido em sua plenitude e que traga de volta nossas atividades, nosso planejamento de vida, nossa esperança.

A música tem sido uma importante companheira da humanidade nesse momento e será fundamental na construção de um novo futuro. Assim, “Amanhã”, a canção magistral de Guilherme Arantes composta no final da década de 70, foi escolhida para voltar à cena, renovada e interpretada por vozes femininas da nova geração da música brasileira.

As cantoras e compositoras Ana Vilela e Ráae aceitaram a honrosa missão de dar nova vida ao clássico, que traz em sua letra inspiradora a força das palavras de incentivo e esperança. O inédito encontro artístico surgiu por iniciativa da seguradora Prudential do Brasil, que entendeu a importância de espalhar a mensagem, tão bem traduzida por Guilherme Arantes há mais de quatro décadas, outra vez.

A nova versão não somente foi escolhida como trilha da campanha da seguradora, assinada pela agência Made, como também chegará ao público através das rádios e plataformas de streaming, de um videoclipe e em uma live com as artistas, pelas mãos da agência de branded content  Musickeria, que amplifica a força editorial e artística da mensagem.

Para  a cantora e compositora Ana Vilela, autora do sucesso “Tem Bala” uma composição igualmente carregada de propósito, Guilherme Arantes é um gênio, um artista que sempre fez parte de sua vida, mas que agora passou a ocupar um lugar especial. “Foi uma honra enorme gravar essa canção, que é linda, atemporal, que se encaixa a perfeição nos tempos difíceis que estamos vivendo. Não é só uma música, é mais que isso, é uma mensagem de esperança”, diz a cantora e compositora, que afirma que depois da gravação da canção e do single, passou a ter uma desejo: “quero muito conhecer o Guilherme”.

Já Ráae, que divide os vocais com Ana Vilela no single e no clipe da canção, conta que voltar ao trabalho com esse dueto foi super inspirador, um clima  que contaminou toda a equipe do projeto. “Guilherme Arantes é um patrimônio nacional, e essa música é quase uma visão, é utópica, é um lugar real. Tem essência, pureza e verdade. Enquanto estávamos ali e a emoção tomava conta de todos nós, fiquei pensando que estávamos participando de um momento histórico”, afirma ela.

“Amanhã” foi composta por Guilherme Arantes em 1977 e lançada no LP “Ronda Noturna”, segundo trabalho da carreira do artista, então já um nome em alta no cenário pop nacional. Em 1978 ela fez parte da trilha sonora da novela “Dancin Days”, como tema da personagem Julia (Sonia Braga), então já carregada de uma mensagem de esperança – Julia era uma mulher que havia sido condenada injustamente, e começava uma nova vida.

Se na versão original a produção ficou a cargo de Guto Graça Mello, a nova versão  de  “Amanhã”,  é assinada por Juliano Cortuah. A canção também ganhou um videoclipe, gravado no Teatro Prudential no RJ, com direção de Bruno Murtinho, que reuniu as cantoras e bailarinos.

#ToNaMidia #GuilhermeArantesAmanha #AnaVilelaeRaae #Anavilela #Raae

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: