De família de pecuaristas, o empresário Ciro Thiago Neto, de 27 anos, vem revolucionando o mundo do agronegócio. Através do aplicativo CompreGados Thiago ajuda a facilitar a compra e venda de animais. Todo o sistema tecnológico desenvolvido aumentou a produtividade do setor, proporcionando mais rapidez e transparência para as negociações.
O aplicativo foi lançado em 2019, com o objetivo de fomentar a compra e venda de bovinos, ovinos, caprinos e equídeos. Sua movimentação já ultrapassou mais de R$ 2,5 bilhões, com mais 650 mil animais anunciados, individualmente e em lotes, pelas principais praças pecuárias do país.
Além da ideia inovadora, o time também foi perfeito, já que na pandemia os leilões presenciais fecharam e os pecuaristas se viram obrigados a migrar para o mundo online. Por isso, o aplicativo recebeu uma excelente recepção por parte do mercado. Com ele é possível economizar tempo, dinheiro e ainda aumentar o network por todo o Brasil, obtendo maiores ofertas. A missão é trazer o bem-estar animal e a sustentabilidade como prioridade no setor agro, através da tecnologia. Assim, a plataforma, de maneira simples e ágil, permite que o usuário tenha acesso aos preços de mercado sugeridos, seja de animais, máquinas agrícolas, terras e outros produtos.
Os anúncios são criados de forma gratuita e tornam desnecessário a presença de um produtor em um leilão.
“Hoje, as taxas de comissões nos leilões giram em torno de 4% para o vendedor e 4% para o comprador. Além disso, ao final de um dia do processo de venda de um gado no leilão, ele perde de 5 a 7% do seu peso bruto, além do estresse causado pelo manejo. Por isso os pecuaristas abraçaram a novidade, pois além de economizar muito tempo, economizam com fretes e comissões e ainda zelam pelo bem-estar animal.”, explica Ciro Thiago.
O CompreGados está sediado em São José do Rio Preto (SP) e já conta com 23 funcionários.
A empresa afirma que transformar o sistema em uma espécie de “marketplace” online de gado trouxe facilidade para seus usuários e ajudou a melhorar o desenvolvimento do setor. Hoje, o aplicativo já conta com mais 100 mil downloads e já começa a trabalhar em futuras formas de monetizações, relacionadas à comissão, destaque na plataforma e usuário premium.
“Nosso objetivo é aproximar e movimentar ainda mais a economia, facilitar a compra e venda desde animais até maquinários, implementos agrícolas e propriedades rurais. Oferecer uma solução para um mercado gigantesco dentro de uma plataforma exclusiva e segura”, comenta o idealizador do aplicativo, Ciro Thiago Neto.
>> Instagram: @cirothiago
#ToNaMidia #ThiagoMichelasi #CompreGados #CiroThiagoNeto