“Circo: Magia e Encantamento”, exposição de fotos na Estação São Paulo‑Morumbi do Metrô

Uma das manifestações artísticas mais populares e capaz de reunir um público de todas as idades, o circo sempre foi sinônimo de alegria. Para levar um pouco da leveza e descontração desse lugar mágico, em abril, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4‑Amarela de metrô, apresenta, na Estação São Paulo-Morumbi, “Circo: Magia e Encantamento”, mostra que aborda a beleza circense em uma série de fotografias.

Com curadoria do produtor cultural Maurício Coutinho e consultoria da circense Marlene Querubin, fundadora do Circo Spacial, que completa 35 anos de atividades completados em 9 de agosto de 2020, a exposição apresenta fotos de diversos números desta história. distribuídas em 20 painéis, que contemplam as memórias afetivas que o circo provoca e a sua real importância como cultura popular. “A idéia da mostra surgiu, adianta-nos Coutinho, a partir do momento que entendemos que o Circo contribuiu imensamente na questão da educação infantil e juvenil, sendo ferramenta fundamental nas atividades lúdicas tanto na educação, como em atividade extra aula, estimulando a lateralidade, superação e trabalho em equipe, características presente no DNA do Circo”, conclui.

As imagens da exposição “Circo; Magia & Encantamento” foram produzidas em vários momentos dos espetáculos pelas lentes dos fotógrafos Cômodo, Ligiane Braga, Carlos Garcia, Ju, Cômodo e Jacson RQ, lembrando ainda que a tv brasileira utilizou muitos dos profissionais de circo, tais como Procópio Ferreira, Dedé Santana, Daniel Filho, Domingos Montagner, Marcos Frota, entre outros.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, a mostra agrega valor ao serviço prestado. “Além de um transporte seguro e confortável, procuramos levar aos passageiros diversas manifestações em prol do bem-estar da população, e essa exposição pode ser uma chance de respiro nesse momento tão delicado de pandemia, principalmente às pessoas que precisam sair de casa”, explica.
Para Marlene Querubin “É muito importante neste momento que o circo não pode abrir suas portas por conta da pandemia, estar próximo do nosso público e poder compartilhar imagens de momento inesquecíveis vividos em nosso picadeiro”

Seguindo recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar aglomerações e levar informação para quem pode ficar em casa, a exposição também será divulgada nas páginas oficiais da concessionária no Facebook e Instagram, @ViaQuatroSP.

Serviço
“Circo: Magia e Encantamento”
Estação São Paulo-Morumbi – Linha 4-Amarela: de 1 a 30 de abril

 

Sobre a ViaQuatro:
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

#ToNaMidia #ExposicaoCircoMagiaeEncantamento #ViaQuatro #Linha4Amarela #EstacaoMorumbiSaoPaulo #MarleneQuerubim

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também