Search
Close this search box.

Cia Rekriarte de Teatro anuncia projetos voltados à cultura, arte e educação

Com o objetivo voltado a produção de projetos artísticos, com conteúdo educativo a Cia Rekriarte, se apresenta em vários estados do Brasil, dentro das escolas, CEUS, fábricas de cultura, teatros, bibliotecas e eventos específicos, espetáculos que exploram alguns temas objetivando a conscientização sobre boas práticas de convivência que são abordados com muita seriedade e respeito, incentivando a educação, inclusão social e valorizando a diversidade.

Além disso, a produção do espetáculo dentro do seu conteúdo busca promover o conhecimento sobre a sustentabilidade por meio de tecnologias eficientes para que o meio ambiente seja preservado. Entre os temas apresentados para crianças de quatro a onze anos, podemos destacar as peças: “Poderosas Vitaminas” – educação alimentar “Transformação” – Reciclagem, “Acabou a água no mundo e agora? – meio ambiente, “Esse dinheiro é meu” – educação financeira , “A Vida de Ben”- Bullying/gordofobia/homofobia e racismo.

“É maravilhoso ver os olhos das crianças e adolescentes brilhando quando estão aprendendo e se divertindo através das peças de teatro. Elas ficam felizes e eufóricas querendo passar as informações pra frente, debatem conosco ao final de cada peça teatral apresentada e nós como elenco aprendemos com cada uma delas, com cada sorriso, lágrimas e amor que elas nos dão, mas nosso principal aprendizado sempre é valorizar cada vez mais o que fazemos, com muito amor, que é trabalhar com cultura.” Enfatiza Roberta Melo – idealizadora do projeto.

Espetáculos
“Poderosas Vitaminas” é um musical infantil (4 a 7 anos) Com personagens coloridos e divertidos com muita animação para as crianças. O objetivo é ressaltar a importância de ouvir os pais e as pessoas mais experientes quanto a uma alimentação saudável, de uma forma carinhosa e divertida mostrar como fazer isso de uma forma mais divertida. O grupo de atores fala sobre amor, amizade, confiança e respeito.

“Transformação” – reciclagem (4 a 7 anos) O espetáculo se desenvolve em formato de teatro musical, com três atores experientes, muitos personagens, trocas de figurinos, um cenário muito divertido e criativo, além de canções exclusivas para contar uma linda história de superação e conscientização ambiental, destinada a crianças a partir de quatro anos, com sessões nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Foi incluso o tema pós-covid 19,O que foi a pandemia do covid-19?Também conversaremos sobre os novos hábitos que vamos adquirir para nos mantermos saudáveis e protegidos sempre, a necessidade de nos mantermos higienizados e pra isso sem uma organização de nossos lixos, seria impossível combater não somente o vírus Covid – 19 , como outras doenças também.

“Acabou a Água do mundo, e agora?” (4 a 7 anos) Atendendo a várias cidades do estado de São Paulo. O espetáculo traz um roteiro divertido e lúdico, com uma linguagem que conversa com públicos de diferentes idades, apesar de ser direcionado para crianças e adolescentes. O roteiro faz uso de brincadeiras, músicas e interações com o público, e tem como centro da história, o desperdício da água e as consequências por trás das ações do homem.

“Esse dinheiro é meu” (acima de 11 anos) em formato Stand Up Comedy, reúne inúmeras personagens, figurinos, músicas, piadas e causos, vivenciados por um único ator: Nildo (pobre conformado), Bufunfa (dinheiro falando por si mesmo), Tia (tiazinha que guarda 10% do que ganha), Paty (gasta todo o dinheiro dos pais) e o fantasma Red do Toilete (empreendedor).
Através das personagens, a peça retrata a falta de conhecimento e habilidade em lidar com finanças. Em cena e de forma cômica, o ator aborda essa vivência e apresenta desdobramentos para um novo olhar, por meio de esquetes, personagens, paródias, muitas gargalhadas e trilhas musicais. As histórias são contextualizadas de forma divertida para atrair a atenção principalmente dos adolescentes, que estão iniciando sua jornada com os pensamentos para o futuro, trabalho e renda fixa.

“A Vida de Bem” (acima de 11 anos) o espetáculo busca conscientizar sobre os danos que o bullying pode causar na vida de uma pessoa, quais os traumas e o que acontece com o adolescente que sofre bullying. A peça será musicada e com texto muito diversificado com várias histórias dentro de uma só: Ben um adolescente muito tímido, é perseguido por Catinha, Gus e Tony, por ter cabelos compridos e ser fã dos Beatles. O que ninguém sabe e iremos descobrir juntos, é que todos eles sofrem de alguma insegurança pessoal, Catinha se sente gorda, toma remédios para emagrecer a todo instante, Gus é um mala sem alça, conta muitas vantagens mas é virgem e ninguém sabe, Tony é Maria vai com as outras e não tem Pai e nem Mãe, outro assunto que ninguém sabe. Todas estas histórias retratam um cenário de insegurança que refletem na forma como os personagens são tratados e consequentemente como eles se colocam no mundo.

(A Vida de Ben representa a arte como ferramenta de mudança e de empatia em uma sociedade que pouco diz sobre isto. A valorização da luta por um mundo mais humano e igual. O espetáculo possui linguagem adequada à idade e fácil compreensão. Uma empresa que cuida e se preocupa com a inteligência emocional das pessoas, está muito além da concorrência, às vezes uma palavra, um ensinamento, ficam marcados pra sempre na vida das pessoas.)

>> Instagram: @rekriarte

#ToNaMidia #ClaudeLopes #CiaRekriarteDeTeatro

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: