Christine Valença lança primeiro single de seu álbum de estreia 

A cantora e compositora carioca Christine Valença lança “Rematilha”, single que anuncia seu álbum de estreia, previsto para chegar ao mercado no segundo semestre de 2022. A música revela um traço marcante dentro do processo criativo da artista. “Escrevi essa música num período difícil que passei durante um rompimento amoroso. Era algo que eu não esperava que fosse acontecer e, no caminho para a cura, comecei a botar no papel o que eu estava sentindo sobre não ter outra opção a não ser me reinventar” – conta Christine.

“Rematilha” (Christine Valença) também se destaca por ser a pedra fundamental do álbum. Christine gravou uma demo com a canção no formato piano e voz e enviou ao produtor Elísio Freitas. Ele gostou do que ouviu e imediatamente pensou num arranjo mais pop e  contemporâneo, que daria mais dinâmica à composição. Entraram em estúdio e a conexão entre os dois foi imediata. A afinidade musical foi crescendo à medida que foram trabalhando em outras músicas do repertório autoral da cantora. “Encontrei no Elísio o parceiro ideal para dar forma às minhas músicas. Ele consegue captar minhas ideias e referências. O plano original era gravar um single ou dois, mas nossa parceria funcionou tão bem, que acabou evoluindo para um álbum completo. E ainda bem, porque lançar um disco é algo que eu sempre sonhei” – comenta ela.

As gravações aconteceram no Estúdio 86 (Rio de Janeiro). Christine Valença (voz e piano) foi acompanhada por Lúcio Vieira (bateria) e Elísio Freitas (violão, guitarra e baixo), que também fez a mixagem. Bruno Giorgi foi o responsável pela masterização.

O videoclipe, que já está disponível no canal de YouTube da cantora, foi filmado no Rio, com direção de João F. Maciel e produção da Zanzibar Filmes. “Para este clipe me inspirei nos vídeos dançantes da Kate Bush, com aquelas coreografias legais e pegada bem alternativa, e na obra da diretora e coreógrafa Maya Deren (1917-1961). Conseguimos juntar um corpo de bailarinos do meu coração, todos amigos de longa data. Ficou tudo bem autêntico” – completa Christine Valença.

Sobre a artista
Christine Valença é cantora, compositora, instrumentista, atriz e bailarina. Nasceu no Rio de Janeiro em uma família envolvida pela música, porém escolheu o teatro para iniciar sua carreira artística. Como atriz, teve seu melhor momento interpretando Judy Garland no musical “Nasce uma Estrela”, em 2019. Foi nessa época que começou a pensar em lançar seu próprio trabalho musical, focado na fusão de indie pop e MPB. Suas influências são ecléticas e vão de Norah Jones e Lana Del Rey a Luiz Melodia e Djavan. Buscando criar uma sonoridade dramática e vibrante, mesclando texturas vintage com a estética do pop contemporâneo, a artista se prepara para lançar seu primeiro álbum em 2022.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #ChristineValenca

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também