Search
Close this search box.

“Chic Show 50 anos de black music”, traz Lauryn Hill, YG Marley, Wyclef Jean, Bo Horne

O ano era 1970 quando um forte movimento black tomou conta da capital paulista e ganhou respeito no cenário musical da época. “Chic Show” foi o nome escolhido por Luiz Alberto da Silva – o Luizão – idealizador do projeto que ganhou notoriedade e virou sinônimo de celebração e orgulho da cultura preta. Os bailes realizados no antigo Palestra Itália (atual Allianz Parque), foram fundamentais para a criação de um dos principais símbolos da black music do estado de São Paulo, dando identidade e voz a milhares de cidadãos negros que se orgulhavam de pertencer a algo tão significativo para a época.

Para celebrar os 50 anos de história dos bailes “Chic Show”, um festival que traz Lauryn Hill, a rainha da black music, comemorando 26 anos de um dos principais álbuns de sua carreira – “The  Miseducation of Lauryn Hill” e o filho YG Marley, que lançou recentemente o single “Praise Jah in the Moonlight” produzido por Lauryn e em apenas 3 meses já acumula 45 milhões de visualizações, os dois inclusive foram um dos assuntos mais comentados do Coachella, no último dia 14. Ainda no line up especial, Wyclef Jean revivendo os grandes sucessos do grupo Fugees (com Lauryn Hill), Jimmy “Bo” Horne, Mano Brown, Criolo, Rael, Sandra de Sá e os DJs residentes que fizeram história na época: Luciano, Grandmaster Ney e Preto Faria.

O palco para essa grande festa não poderia ser outro – o Allianz Parque – onde tudo começou (na época clube Palmeiras). O evento acontecerá no dia 13 de julho e promete uma noite memorável com grandes referências da música que revolucionaram uma geração.

Tão importante e significativo, os bailes faziam com que homens e mulheres buscassem o melhor look, o melhor corte de cabelo e fizessem uma produção de tirar o fôlego, o evento era considerado o “Tapete Vermelho da Black Music”.

Organizado semanalmente em vários pontos do estado de São Paulo com mais de 30 mil pessoas simultaneamente em vários pontos e no Palmeiras, apresentando grandes nomes da música brasileira como Tim Maia, Djavan, Gilberto Gil, Jorge Ben e artistas internacionais como James Brown, Zapp, Betty Wright e outros.

“Chic Show” representa a transformação social, cultural, política, fashion e do entretenimento para a população preta, que  passou a ditar moda e virou tendência no país. Roupas e cabelos estilosos, músicas que marcaram décadas e uma história de respeito foram transformados em um documentário disponível no Globoplay. O festival é uma realização da Music On Events, Chic Show e Magnetar.

CHIC SHOW – 50 anos – 1ª edição
Quando: sábado, 13 de julho de 2024
Onde: Allianz Parque – Avenida Francisco Matarazzo, 1705 | R. Palestra Itália, 200
Faixa etária: 16 anos
Ingressos  AQUI

#tonamidia #claudelopes70 #chicshow #chicshow50anos #musiconevents #magnetar

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: