Chega às plataformas digitais “A Vida Não São Flores”, música inédita de Vander Lee

O mineiro Vander Lee, que faleceu em 5 de agosto de 2016, deixou um legado musical  extenso, além de uma legião de fãs apaixonados por seus versos sensíveis, românticos e  bem-humorados. Em estúdio profissional ou caseiro, o músico tinha o costume de registrar suas canções no formato voz e violão, organizando assim a sua produção musical. “A Vida Não São Flores“, composta entre 2000/2001, que agora terá seu lançamento ao público, é um desses registros que permaneceram guardados ao longo desses anos.

A base do single é a voz e o violão de Vander Lee, com intervenções na gravação original. A produção musical da faixa é de Felipe Fantoni, que também assina a mixagem e a masterização. Éneias Xavier, produtor dos dois últimos álbuns de Vander Lee, assina o arranjo de cordas e gravou piano elétrico e teclados; Felipe Fantoni fez o baixo e programações; Richard Neves meletron e teclado e Helton Lima, bateria.

“A Vida Não São Flores” será lançada em todas as plataformas digitais nesta quarta-feira (03) e também ganhará um lyric vídeo, criação e animação de Guili Seara, a partir de manuscrito original da letra, fotos, colagens e imagens de arquivo.

A iniciativa de lançar o single é da cantora e compositora Regina Souza, que administra o Acervo Vander Lee e Balaio Produções (produtora e selo criados pelo artista), juntamente com os filhos do compositor, Lucas Catarina, Laura Catarina e Clara Catarina.

A produção conta ainda com a parceria da cantora e produtora Rossana Decelso (selo Backing Stars), empresária de Vander Lee em seus quatro últimos anos de vida e, que além de amiga, foi conselheira ao longo de sua carreira. Inclusive, ela foi responsável por apresentar seu trabalho para Elza Soares, que viria a se tornar madrinha musical do artista.

Regina e Rossana trabalharam juntas no lançamento do DVD e CD póstumo “Vander Lee 20 Anos”, e agora repetem a parceria na produção e lançamento do novo single. As duas também estão produzindo um tributo com 12 canções de Vander Lee, interpretadas por Chico César, Maurício Tizumba, Paulinho Moska e Zeca Baleiro, artistas que participaram do show de lançamento póstumo do DVD 20 anos, apresentado em Belo Horizonte e São Paulo entre 2017 e 2018. O disco terá uma faixa bônus com participação de Marcos Catarina, cantor e compositor, irmão de Vander Lee.

Outros dois projetos irão somar-se às comemorações dos 55 anos de Vander Lee: o álbum “Canta Vander Lee” da cantora e compositora Laura Catarina, interpretando canções do pai, com produção da própria artista e um concerto da Orquestra Ouro Preto, interpretando a obra de Vander Lee, com direção do maestro Rodrigo Toffolo.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #VanderLee #VanderLeeAVidaNaoSaoFlores

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também