Carol & Vitoria lança EP “Pr3vias” com repertório escolhido pelos fãs

A dupla Carol & Vitoria estreia o EP “Pr3vias” nesta sexta-feira, 7 de janeiro, acompanhado de dois visualizers inéditos. Produzido pelo duo HITMAKER (responsáveis pela produção de hits como “Combatchy”, de Anitta, e “Cheguei”, de Ludmilla), o projeto conta com o sucesso “Oh Mãe” – lançado em outubro – as participações dos rappers Chris MC e Kawe, e um bônus track com uma roupagem atualizada de um dos maiores hits das irmãs catarinenses, “Eu tô gostando de um menino aí” – single que atingiu mais de 51M de visualizações no YouTube e ultrapassou 17M de plays no Spotify, e agora ganhou uma versão remix. Com mais de 16M de seguidores nas redes, o título do EP – com lançamento pela Som Livre – explica-se pelas prévias à capela das três canções autorais apresentadas pelas cantoras no TikTok, o que colaborou na escolha e criação artística das faixas.

É com essa comunicação direta com seus fãs que Carol & Vitoria transita para uma fase mais madura. Das meninas que despontaram em 2019 com covers em respostas às músicas machistas para mulheres que já passaram por relacionamentos abusivos e que agora escrevem sobre o que aprenderam com a experiência. A receptividade das canções no TikTok, onde contabilizam mais de 6,5 milhões de seguidores, as colocam na lista de músicos que testam suas obras inéditas em seus perfis antes de lançá-las.

“As músicas do nosso antigo projeto foram escritas quando ainda éramos adolescentes e sentimos que um amadurecimento era preciso, até porque a nossa música é um reflexo de como está a nossa vida. A Carol está em todas as composições do projeto e eu acompanhei de perto a desilusão amorosa que rendeu inspirações para essas músicas. Então construímos um som mais maduro, com letras mais flipadas, muitas referências do cenário do rap/trap, mas sem perder a nossa essência”, explica Vitoria sobre a nova era na carreira.

Compositora de todas as canções do novo EP, Carol relata que as músicas “Última Mensagem” com Kawe, “Quebra-Cabeça” com Chris MC, “Oh Mãe” e a faixa bônus “Eu tô gostando de um menino aí 2.0” seguem uma ordem que contam uma história de começo, meio e fim sobre uma pessoa com quem se envolveu, mas que não foi legal com ela. “Na música de abertura a gente ainda tinha tentado alguma coisa. Depois que bloqueei a pessoa, veio a segunda. Quando decreto o fim da nossa relação é depois de uma conversa com a minha mãe e aí surge a terceira. Por fim, nós trazemos agora um novo menino para gostar com um remix bem atual”, afirma Carolzinha.

Responsáveis por produzir o EP, os produtores da HITMAKER acreditam que o diferencial do projeto é o cunho sentimental muito grande para as meninas. “Algo que veio do coração mesmo, e isso transborda e respinga em todos que escutam a música, dá pra sentir. Gravar as meninas é sempre muito divertido, a gente acaba até perdendo a noção do tempo no estúdio, sempre com novas ideias e resenha. Além de ser super tranquila a gravação, as meninas gravam bem rápido, sabem o que fazem, né?”, declaram.

Já os rappers Kawe e Chris MC estão animados em fazer parte desse novo momento da dupla. Segundo Kawe, participar da composição de “Última Mensagem” foi uma experiência muito boa:Essa música tem uma levada diferente do que costumo fazer, mas o processo no estúdio fluiu da melhor forma. Admiro o trabalho das meninas e espero que nossos fãs gostem dessa parceria”. Para Chris MC, o convite para colaborar com a letra de “Quebra-Cabeça” foi bem-vindo nesse novo ciclo da carreira de ambos: “Foi um convite especial para essa minha nova fase de me aventurar por gêneros que não são os meus de origem. Amei a confiança depositada na minha arte e desejo sucesso pra todos nós”, diz o artista frequente nas edições do “Poesia Acústica”.

Carolzinha acredita que a cada novo ciclo a dupla consegue expandir o público, seja pela identidade visual ou pelas canções em si. “Acho que esta nova fase alcançará um público maior. Então, espero que as pessoas ouçam e se sintam parte do projeto”, declara com ansiedade também para a agenda de shows que está por vir. “Mal podemos esperar! Não fazemos nenhuma apresentação presencial desde 2019. Temos um grande número de seguidores, mas é muito mais especial quando a gente vê todo mundo cantando de perto. É um desejo nosso que tenha vacina no braço de geral para podermos percorrer em turnê por aí”, almeja ela.

https://www.youtube.com/watch?v=bL1Bi0v-wqk

#ToNaMidia #ClaudeLopes #CaroleVitoria #EPPr3vias

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também