Cantores e cantora que morreram em acidente de aviões

Carlos Gardel

Gardel, é o mais genuíno ícone do tango. Foi compositor, intérprete e ator de inúmeras canções e musicais. Gardel morreu no dia 24 de junho de 1935, em Medellín na Colômbia, num desastre de avião durante uma turnê. Tinha 44 anos, estava a bordo do avião Ford Trimotor F-31.

Ritchie Vallens 

O cantor de “La Bamba” e “Dona”, era um dos astro do Rock, Ritchier Vallens nunca tinha andado de avião, e tirou sua vaga para voar no cara ou coroa com outro músico. A acidente ficou conhecido como: “O dia que a música morreu”, isso porque além de Ritchier estava também no avião o cantor Buddy Holly. O acidente aconteceu no dia 3 de fevereiro de 1959, em Clear Lake no estado americano de EUA. Vallens tinha apenas 17 anos, estava a bordo de uma aeronave modelo Bonanza B35.

Patsy Cline

Cline tornou-se uma das intérpretes mais influentes da história da música popular norte-americana. A cantora morreu em um acidente de avião no dia 5 de março de 1963, em Camden, no estado do Tennessee. Patsy Cline tinha 30 anos.

Rick Nelson

Com a canção “Poor Little Fool”, foi o primeiro artista a atingir a posição nº 1 na parada musical Billboard Hot 100 em agosto de 1958.
Recebeu um Globo de Ouro como o Revelação Masculina depois que estrelou um filme de faroeste, Rio Bravo. Rick Nelson morreu no dia 31 de dezembro de 1985, em De Kalb no Texas, tinha 45 anos, estava a bordo de um Avião DC3.

John Denver

Com mais de 33 milhões de discos vendidos e sete álbuns do Top Ten da Billboard, John Denver, conhecido pelas canções românticas. Aqui no brasil tinha suas canções incluídas em trilhas de novelas como: Sunshine On My Shoulders, Don’t Close Your Eyes, Tonight e Perhaps Love. John Denver tinha duas paixões, a música e aviões. Era piloto experiente.
Morreu no dia 12 de outubro de 1997, Baía de Monterey, Pacific Grove – Califórnia – Estados Unidos, quando pilotava seu avião feito em fibra de vidro, marca Rutan, modelo Long-EZ, tinha 53 anos.

Aaliyah Haughton

Aaliyah Haughton, é creditada por ajudar a redefinir o R&B contemporâneo, pop e hip hop, adquirindo assim os apelidos de “Princesa do R&B” e “Rainha do Pop Urbano”. A cantora faleceu no dia 25 de agosto de 2001, em Marsh Harbour nas Bahamas. Aaliah, tinha 22 anos estava a bordo de um Cessna 402.

Mamonas Assassinas


No dia 02 de março de 1996, o Brasil se comoveu com a notícia que deixara a música brasileira triste. O grupo Mamonas Assassinas no auge de sua carreira perdera seus integrantes Bento, 25 anos; Dinho, 24 anos; Júlio, 28 anos; Samuel, 22 anos e Sérgio, 26 anos.
A aeronave Learjet 25D, chocou-se com a Serra da Cantareira em Gurulhos-SP, encerrando assim a trajetória de uma das bandas mais queridas do Brasil.

Gabriel Diniz


Com “Jennifer” o cantor Gabriel Diniz, estava entre as tops das paradas, e foi um dos hits do carnaval de 2019. O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, saiu de Feira de Santana na Bahia com destino a Maceió capital de Alagoas. GD estava a bordo de um Monomotor Piper Ckerokee PA-28-180. Faleceu no dia 27 de maio de 2019, tinha 28 anos.

Marília Mendonça

Nesta sexta-feira 5 de novembro, a Rainha da Sofrência, Marilia Mendonça parafraseando um dos seus sucessos fez todo mundo sofrer. A cantora se apresentaria na cidade de Caratinga neste dia, porém seu destino foi interrompido, sendo uma das vítimas que ocupva a aeronave Beechcraft King Air que caiu próximo ao aeródromo de Caratinga. Marilia tinha 26 anos.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #CantoreseCantorasQueMorreramEmAcidenteDeAviao #MariliaMendonca #GabrielDiniz #MamonasAssassinas #CarlosGardel, #PatsyCline #RitchieVallens #RickNelson #JohnDenver #AaliyahHaughton #ClaudeLopes #AcidenteDeAviao #AvioesEMusica #QuedaDeAviao #FordTrimotorF31 #BonanzaB35 #DC3 #RutanLongEZ #Learget25D #PiperCherokeePA20180 #BeechcraftKingAir

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também