A cantora e compositora Nanná Millano lança na quarta feira, 28 de junho de 2023, o clipe de “Samba Canção Pra Sua Samba Canção“, segundo single de seu álbum de estreia Can’t Translate Saudade. Já lançada nas plataformas de streaming, a música tem uma abordagem emocional e reflexiva expressando na letra a falta de conexão causada pela distância física durante a pandemia. O refrão “Esse é um samba canção pra sua samba canção” cria um elemento cativante e memorável na música. A influência do Samba e da Bossa Nova é perceptível na estrutura e no ritmo, conferindo um balanço característico e influências da música brasileira. Assista pelo canal de Nanná Millano.
No clipe, roteirizado e dirigido pela própria Nanná, ela surge em uma atmosfera de sonho cantando na natureza da Mantiqueira mineira e na praia do Leblon no Rio de Janeiro. “A naturalidade e a espontaneidade estão me guiando nesse processo criativo e a beleza natural da Mantiqueira e do Rio de Janeiro fala por si só. Somos abençoados no Brasil por uma natureza diversa, abundante e encantadora, que precisamos preservar”, comenta. “Dentro da história do álbum esse é o momento do encantamento, de uma fantasia sã que evolui depois para “Oráculo” (próximo single), que é o alucinante delírio da paixão”.
Sobre a música Samba Canção Pra Sua Samba Canção
A música tem participação especial de Carlos Malta soprando melodioso clarinete e contrabaixo do músico Belga Henri Greindl. A percussão acústica, de Igor Ribeiro, traz elementos tradicionais como o triângulo, bongô, conga, alfaia e clave que se misturam com uma bateria eletrônica. Segundo o produtor musical do projeto, Rodrigo Trevis, o Mellotron (sampler) dá um toque de psicodelia para o momento do sonho, quando a cantora foge da realidade e imagina como seria viver esse romance sem a pandemia. Se assim fosse, poderiam viajar juntos pelo Brasil – “pra Minas, pro Rio, pro mar”. Esse instrumento eletrônico, que foi usado pelos Beatles em “Strawberry Fields Forever” e cujo slogan na época era “dream like sounds” (sons de sonhos), reforça uma atmosfera de nostalgia moderna, que evoca sentimentos de saudade e desejo – por contato físico, por liberdade, por dias melhores.
#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #NannaMillano