Search
Close this search box.

Cantor pernambucano homenageia Ivete Sangalo e faz sucesso nas redes

Canção Pra Ver o Mar, de Robertto, teve ação de lançamento no Recife e no Rio de Janeiro e já acumula mais de 130 mil visualizações nas plataformas digitais

O Projeto Robertto Sessions, do cantor e compositor pernambucano Robertto, tem marcado mais uma vez o mundo digital. Sempre inovador, o artista, dentro dos videoclipes já lançados, tem feito muito sucesso com a música “Pra Ver o Mar”, de sua autoria em parceria com Cleves Moreira. A canção, uma homenagem aos 30 anos de carreira da cantora Ivete Sangalo, já acumula mais de 130 mil visualizações nas plataformas digitais em apenas sete dias.

A canção, disponível no spotify e em vídeoclipe no YouTube, Instragram e Tiktok, reúne nas imagens a beleza da cidade de Salvador trazendo cenas dos principais cartões-postais da cidade. A letra da música traz elementos da cultura e religiosidade praticada na Bahia, além de falar de uma forma emocionante na cantora Ivete Sangalo se remetendo a sua puxada de bloco da Barra a Ondina no Carnaval.

Robertto acompanha os blocos da Ivete no carnaval há mais de 15 anos. Nesta canção, ele se reporta para esses momentos quando diz na música “da Barra a Ondina com Ivete eu vou Cantar” e no final faz uma declaração apaixonada quando fala “Mainha, Eu te amo!”. Todo o trabalho de engajamento foi pensando numa grande campanha, lançada no Recife e no Rio de Janeiro entre os fãs do pernambucano e da baiana.

O Projeto Robertto Sessions foi pensando para ser um especial marcante, emocionante e combinando elementos tradicionais com toques modernos e tecnológicos. O trabalho conta com releituras de grandes canções, com uma abordagem que mistura o clássico com o contemporâneo, somado ao olhar e aos arranjos de músicos pernambucanos.

No Youtube já é possível conferir as canções “A Lua Que Eu Te Dei”, composição de Herbert Vianna, “Do Fundo do Meu Coração”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos e Ver o Mar”, de Robertto e Cleves Moreira.

Robertto Sessions tem produção de Jarbas Araújo, também percussionista do cantor, e a participação de Pingo de Olinda, no violão. A gravação aconteceu no Estúdio Presom (Lula Carvalho) e as imagens captadas, dirigidas e editadas por Maurício Barreto.

Sobre o cantor

Nascido em Caruaru, atualmente vive em Recife, capital de Pernambuco. Seu desejo sempre foi cantar e os seus projetos artísticos correspondem na realização desse sonho. Com uma paixão ardente pela música e uma habilidade de contar histórias por meio de poesias e canções, Robertto vem apresentando ao seu público canções profundamente pessoais e emotivas.

Tem traçando seu caminho na música brasileira e traz consigo a influência de sua terra natal, mesclada com uma sensibilidade moderna, o que o posiciona no panorama musical atual. Seu compromisso em trazer canções que são verdadeiras para suas experiências pessoais ressoa com um público que busca autenticidade e emoção na música.

ASSISTA:

Pra Ver o Mar

A lua que eu te dei

Do Fundo do Meu Coração

#tonamidia #suaimprensa #robertto

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: