A música “Completo” estará em todas as plataformas digitais e, segundo o artista, é um divisor de águas em sua vida.
Natural de Paranaguá, no litoral paranaense, e morando em Curitiba -PR há seis anos, Juh Fragoso se envolveu no projeto de orientação artística “Talentos no Palco”, criado pelo pianista Thiago Lima, e, desde então, tem trabalhado e incentivado a produção cultural independente. Há três anos escreveu “Completo”, que será lançada oficialmente em todas as plataformas digitais no dia 30 de julho. “A música é um pop, mas lembra o gospel. Quis trazer um pouco de tudo o que sou e fui; é um divisor de águas na minha vida”, disse.
Juh Fragoso conta que desde que compôs “Completo” vem trabalhando bastante e já vendeu algumas letras para artistas independentes que devem começar a gravá-las a partir do segundo semestre. Diferente de outros artistas, Juh Fragoso não nasceu em berço musical e descobriu a sua paixão pela música aos 13 anos, ao ouvir um louvor em uma igreja cristã evangélica. “Tive a certeza de que era aquilo que queria para a minha vida, embora não soubesse cantar. Fiz campanhas de oração, estudei muito e hoje descobri que o meu propósito é muito maior do que cantar em uma igreja”, revelou.
Ele se define como cantor pop, mas traz influências do gospel, MPB, R&B e da balada, com letras emocionantes e com mensagens de reflexões, que defendem e conectam comunidades e minorias. Juh Fragoso conta que sua interpretação vocal prima pelo emocional e que ele faz uso desse diferencial para promover sensações e assim ganhar a atenção de quem o ouve. “Venho estudando para obter técnicas vocais saudáveis e precisas e assim construir uma identidade vocal marcante”, revela.
Como referências musicais, Juh Fragoso se inspira em Priscila Alcântara, Gloria Groove, Jesse J, Demi Lovato, Lady Gaga e Sam Smith. De cada um, ele ressalta qualidades como interpretação, composição, representatividade, força, musicalidade e politização.
Quem é Juh Fragoso
Juh Fragoso nasceu Juliano Antônio Correia da Silva Filho, tem 24 anos e trabalha como assistente logístico em uma rede de supermercados. Além disso, é intérprete de libras. Mas, o grande sonho é trabalhar e viver da música e para isso, ele não economiza talento e força de vontade.
Antes de deixar o mundo gospel, Juh Fragoso tinha músicas prontas para gravar um álbum, mas acabou doando para uma dupla de sua cidade natal. Recentemente, trabalhou como produtor executivo na gravação de “O mundo vai girar”, que contou com a participação de 12 artistas.
#ToNaMidia #JuhFragoso