Search
Close this search box.

CAIO propõe a reconciliação com o tempo no single “Passageiro”

Foi depois de um sonho que o cantor e compositor CAIO colocou no papel a letra e também a melodia de “Passageiro”, single que chega às plataformas digitais acompanhado do videoclipe com direção de Felipe Sassi.

Com produção musical de Douglas Moda e Nave, a canção abre uma nova era na carreira do artista e é título de seu primeiro álbum solo de estúdio, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2023.

“Passageiro” é um convite para celebrar o agora, uma narrativa que reflete a cronologia da vida humana e conclui que absolutamente nada sobra embaixo da mão implacável do tempo. É a alegria de viver o presente que deve nos manter mais ocupados do que as preocupações do futuro ou as lamentações do passado.

Passageiro surgiu no mesmo dia em que minha avó paterna e tias, irmãs do meu pai, se mudavam de casa lá em Minas Gerais, devido aos alagamentos provocados pelas fortes chuvas. No dia 20 de março de 2021”, comenta CAIO. “A casa onde eu nasci, cresci, que minha família viveu por mais de 50 anos, se tornou história. Eu não os visitava desde o início da pandemia, então quando retornei para Contagem em dezembro de 2021 havia um novo lar. Por tudo isso sempre lembro da data exata do nascimento de Passageiro. Algo se conectou com esse inconsciente da vida transitória”, explica o artista sobre sua composição.

“Ser “passageiro” é nossa condição no trem da vida. Somos espectadores das paisagens que passam através da janela”, reflete.

Pontapé inicial do próximo álbum de CAIO, o single “Passageiro” abre esta nova era do artista ao evocar a jornada de um andarilho místico que lida com as dificuldades que se apresentam e decide seguir em frente.

Primeira música produzida em parceria com Douglas e Nave, enfrentaram juntos o desafio de chegar a uma sonoridade que dialoga com as produções de música brasileira da década de 70, ao mesmo tempo que bebe da fonte do samba e da modernidade do pop. “A palavra-tema era “nostalgia”. Com esse norte, fomos experimentando. Amamos o resultado solar e vibrante da faixa”, conta ele.

Para destacar a narrativa deste CAIO andarilho que flerta com os anos 70, o diretor Felipe Sassi uniu live action e stopmotion e conduziu o videoclipe em alusão ao clássico “O Mágico de Oz”, gravado na deslumbrante natureza da Fazenda Mundo Novo 1, em Piquete, interior de São Paulo. Nesta narrativa, CAIO encontra pessoas distraídas pelo tempo que, ao serem convidadas a sambar, se lembram de viver o presente. Além disso, Sassi propõe uma jornada de reconexão com a nossa criança interior e acompanhamos CAIO em reconciliação com a própria mãe, o pai, sua criança e uma simpática loba guará, seu reencontro com a alegria.

“’Passageiro’ nasce como um clipe muito teatral. Precisava da preparação de corpo para que remetesse diretamente a esses símbolos que a gente queria tanto trazer. Esse universo da TV Cultura e de diversas artes que permearam nossa construção artística”, comenta o diretor criativo Felipe Sassi. “É uma história onírica, mas ao mesmo tempo ela flerta com esse realismo do cinema com o tom teatral. Trouxemos muitas referências que gostamos para criar realmente um mágico de Oz brasileiro”, complementa.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #CantorCaio

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: