A rapper CAE, que se apresentou no The Town 2025, acaba de lançar sua primeira mixtape “Último Ano Sendo Pobre”, trazendo participação exclusivamente feminina nos feats. Com versos de Nivy, NandaTsunami, LUAA, FLORAH e AFRONTA, o projeto, lançado nesta sexta (17), vem com uma mescla de trap clássico, com funk, drill, brime e voguebeat.
Ao longo das dez faixas de sua nova mixtape, CAE mostra seus talentos como rapper, criando uma narrativa de superação pessoal e desejo de ascensão com rimas afiadas e cruas. Em “Último Ano Sendo Pobre”, a artista – que foi apontada por Veigh como uma das promessas da cena – tece a história de sua própria autoestima, forjada na luta e na resistência.
Em letras marcadas por suas vivências na periferia de São Paulo, CAE não conta a história da realidade como ela é, mas sim sua visão de como ela pode ser. Como mulher trans, a artista rompe barreiras do machismo e LGBTfobia dentro e fora da cena do hip-hop, abrindo caminho para mais vozes como ela terem espaço e emergirem com força.
“Como eu digo na primeira faixa do projeto: ‘Último Ano Sendo Pobre’ é mais que uma lei da atração ou algo do tipo, foi o jeito que encontrei de sobreviver num sistema em que vamos sempre começar perdendo”, explica a artista sobre seu novo projeto.
Acrescentando: “Eu queria esperançar dias melhores para mim e para outras pessoas como eu, com uma melhoria de vida que ultrapassa inclusive, a questão financeira”.
Na produção, CAE convidou nomes já estabelecidos no rap, além de talentos promissores do underground, contando com beats de Mello Santana, Yori, Mauanatrack, Winx, Agostinhx, Jgê e IKNOWFELIPE. Criando uma sonoridade enraizada no trap clássico, a artista não se limita a só um gênero, trazendo elementos de funk, drill, brime e voguebeat.
“Último Ano Sendo Pobre” conta com apoio da AF!RMA, produtora fundada por MC Luanna e Mello Santana, e mostra toda a potência de CAE como artista em ascensão.
A mixtape chega após o lançamento de “BLING BLING”, sua faixa com NandaTsunami – outro nome em destaque na cena brasileira, que atingiu mais de 200 mil reproduções nas plataformas digitais. “Último Ano Sendo Pobre” chega em um momento fundamental da carreira de CAE e da cena do hip-hop atual, que cada vez mais abre espaço para vozes femininas.
#tonamidia #estudiotonamidia #claudelopes70 #jocarsveiculos #elaboramidia #grupomarinho #rappercae


