Cabelos Ressecados no Inverno? O hairstylist e influencer Ton Britto lista algumas dicas

O inverno tem como principal característica a queda na temperatura e um tempo mais seco. Esses fatores são alguns dos grandes responsáveis pelo ressecamento e aspereza dos cabelos. Pensando nisso, o hairstylist e influencer Ton Britto trouxe algumas dicas importantes para combater e evitar o ressecamento dos cabelos durante essa estação, veja:

É comum acontecer esse processo de desidratação dos cabelos no inverno devido a baixa umidade do ar que como consequência deixa os fios secos e desidratados; ásperos e sem vida. Um outro grande fator são os banhos quentes, pois no inverno as pessoas lavam os cabelos com água em temperatura mais alta e isso aumenta a oleosidade, diminui o brilho e consequentemente pode causar descamação, caspa e etc, no couro cabeludo.” afirma o expert.

Antes de seguir as dicas desse super cabeleireiro , fiquem alerta sobre alguns cuidados que deve-se tomar na hora de hidratar os cabelos em casa, confira:

Para que você tenha sucesso na hora de tratar os cabelos em casa é importante estar atento em alguns passos básicos tanto no momento da lavagem, como na aplicação e remoção correta dos produtos. É preciso ter esses cuidados para ter certeza de que as cutículas dos cabelos sejam fechadas de forma correta, atingindo o seu objetivo.” alerta Ton Britto.

Confira dicas do expert para cuidar das madeixas neste inverno:

1 – Utilize óleos nutritivos
Os óleos tem como propósito auxiliar na hidratação dos cabelos e ajuda a evitar coceiras, secura, caspas, irritação e descamação no couro cabeludo. No inverno pode haver um aumento considerável devido a fatores externos como a baixa temperatura e umidade, vento, entre outros, por isso use óleos nutritivos como o de argan e de coco, que são recomendados para todos os tipos de cabelos . Ambos os óleos conseguem penetrar de forma profunda evitando maiores ressecamentos , promovendo hidratação e tratando os fios e couro cabeludo ao mesmo tempo.

“Aplique o óleo de sua escolha nos cabelos e massageie. A massagem será responsável pelo aumento da circulação sanguínea do couro cabeludo e por nutrir os folículos estimulando o crescimento capilar e tratando os fios simultaneamente . Não esqueça de lavar os cabelos em seguida “, diz.

2 – Evite banhos em altas temperaturas
A água quente e escaldante é responsável por retirar o óleo natural do couro cabeludo e a umidade dos fios, e isso pode ser o grande responsável por capas e descamações.

“Dê preferência para lavar os cabelos em água morna e finalize a lavagem com água fria nas portas com o propósito de selar as cutículas” ,indica.

3 – Atente-se ao momento da lavagem
A higienização das madeixas depende muito do tipo de cabelo, por exemplo: Se for um cabelo mais seco, lavá-lo com muita frequência não seria benéfico, pois retira a oleosidade natural dos fios, e isso pode intensificar ainda mais o ressecamento e irritação do couro cabeludo. Nesse caso, recomenda-se lavagens de 2 a 3 vezes semanalmente.

No caso dos cabelos oleosos, recomenda-se lavar dia sim, dia não, passando o shampoo 2 vezes, ou diariamente, passando o shampoo apenas 1 vez.

Tomar cuidado com lavagens diárias pois esse hábito pode provocar o efeito rebote. Quanto mais você higieniza os fios e tira a oleosidade da raiz, o corpo entende que precisa produzir mais sebo para compensar. Então deve-se levar em consideração a real necessidade da lavagem.

No caso de condicionadores, máscaras e finalizadores, nunca aplicar diretamente na raiz. Nos cabelos secos, aplicar no comprimento e pontas. Nos cabelos oleosos, uma pequena quantidade nas pontas é o suficiente”, alerta.

4- Escolha o shampoo certo
Escolher bons produtos para o tipo específico de cada cabelo, aplicando na quantidade certa, são hábitos que fazem toda a diferença no dia a dia. Além de garantir fios mais saudáveis, os truques também são importantes para a saúde e qualidade dos fios.

“Não é recomendado usar grandes quantidades na hora dos cuidados com os cabelos. A quantidade ideal do shampoo, por exemplo, é a do tamanho de uma moeda e deve-se repetir a lavagem na maioria dos casos.
Uma dica super interessante é utilizar shampoos transparentes, suaves e livres de sulfato para manter a umidade dos fios naturalmente equilibradas,” finaliza.

Em seu Instagram, @tonbritto, o hairstylist e influencer mais querido da França compartilha diversas experiências do seu lifestyle e lista muitas dicas , por exemplo, de como deixar seus cabelos bonitos e bem cuidados. Acompanhem tudo por lá!

 

#ToNaMidia #SuaImprensa #HairStylist #TonBritto

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também