DeLima Seguros
Image default
Personalidade

Cabelereira Thay Oliveira se destaca nos Estados Unidos

Thay Oliveira é uma brasileira que está fazendo muito sucesso como cabeleireira nos Estados Unidos. Especialista em colorações e loiros a Thay hoje Brand Specialist da Truss , marca brasileira de produtos de beleza que está fazendo muito sucesso no exterior . A Thay , depois de muita luta e perseverança, ela conseguiu se estabelecer e ganhar respeito em meio aos americanos, onde hoje ela tem o salão de beleza com o nome de Thay Oliveira.
A brasileira conta que foi criada dentro do salão de sua tia, onde sua mãe era maquiadora, na cidade de Cavalcante, no estado do Rio de Janeiro. Uma das atividades preferidas de Thay quando criança, era quando sua tia pedia para ela ajudar a lavar os cabelos das clientes.


Um tempo depois, Thay junto com sua família foi morar e estudar em João Pessoa , capital da Paraíba , lá ela frequentou por dois anos a faculdade de Odontologia, pois seu pai não aceitava dela não ter uma graduação. Mesmo na faculdade ela achava tempo para maquiagem a domicílio e dava aula de maquiagem.
Após dois anos de faculdade,em conversa com seu pai , ela conseguiu abrir seu coração e ter seu apoio em seguir com a carreira de maquiadora. A partir de então , ele abriu um salão para ela, onde Thay fazia maquiagem e contratou pessoas para trabalhar com cabelo.“Meu pai abriu um salão lindo em João Pessoa, de dois andares. Na parte de cima era só produção e maquiagem. A parte de baixo era cabelo e unha. E eu comecei a ser enrolada por funcionário, que me enganava com produtos. Foi aí que comecei a viajar e fazer cursos para começar a trabalhar com cabelo”, explica Thay Oliveira”.

O salão da Thay deu tão certo que ela precisou sair do local e ir para uma casa maior, com cinco cômodos , esse estúdio em João Pessoa tinha o nome de Thay Oliveira Estúdio de Beleza. Após um tempo a Thay resolveu ir para os Estados Unidos e teve que vender o salão.
“Quando cheguei aqui nos Estados Unidos, em 2014, não tinha muitos cabeleireiros brasileiro e logo me destaquei , mas a fama de quem vai para os Estados Unidos é de que teria que fazer faxina. Como todo mundo fazia, eu quis experimentar e fiz uns dias. E fiz com qualidade. Eu sou assim e digo para meus funcionários, para que façam bem a sua função por mais simples que seja, seja o melhor no que você faz”, comentou entusiasmada a cabelereira.


Após alguns dias de trabalhos com limpeza, um amigo a levou à vários salões para poder conhecer. Dois salões que disseram que ela não poderia trabalhar. Até que um salão fez um teste e ela foi trabalhar lá por 8 meses. Nesse período de trabalho a Thay engravidou e passou a atender em casa .
Hoje , o Salão Thay Oliveira já tem dois anos de muito sucesso em solo americano e conta com 13 funcionários.
“Corra atrás de seu sonho. Não deixe que nada te atrapalhe, seja o melhor naquilo que você se propõe a fazer”, essa é a dica que a cabelereira brasileira deixou para as pessoas sonhadoras.

#TôNaMidia #Personalidade #EstadosUnidos #Cabelos #ThayOliveira #RodrigoOliver

 

Você também pode curtir

Carregando....